3 meses e suas turbulencias

sábado, 28 de fevereiro de 2015
Weell.... 3 meses, dá pra acreditar? Passou voando, na verdade nem ia escrever esses mês, já iria pular logo para o 4 mês e pronto, fingir que esse mês não aconteceu. Como dá pra perceber não foi um mês muito bom, vou explicar tudo e tentar simplificar o máximo possível....
Na primeira semana do mês tive um big problem com o carro, troquei as gasolinas, ou seja coloquei diesel e não o comum que sempre ponho, como fiz essa besteira? Nem eu sei, só sei que vi que estava mais caro e quando enchi o tanque eu vi que era a errada, rezei todos os pai nossos possíveis para não ter nenhum problema, maaaaaas, só foi andar 500m com o carro que ele começou a falhar e parar no meio da rua, fui para um suposto acostamento e ali me desesperei hahahha, liguei para a minha Hosta e contei o que havia acontecido BUT como eu estava nervosa e tentando não chorar eu não sabia nem falar um "I NEED HELP" o inglês foi embora, fugiu, entrei em panico total, a Hosta pediu para mandar mensagem e mostrar o que havia acontecido, bom só sei que coloquei no tradutor e fui linda e bela explicar e claro cagando de medo dela ficar fula da vida por eu ter trocado de gasolina, pedi milhões de desculpas para ela e o bom que ela super entendeu e me explicou depois para tomar cuidado com as cores dos trecos la que eu não sei o nome, desculpe, e tentar ver se é comum ou disiel. Fiquei uma hora e quarenta minutos chorando, tentando falar com meus amigos e meu namorado sobre o que havia acontecido e o que iria acontecer com o carro. Só sei que nessa hora eu queria MUITO estar em casa, chorando as pitangas no colo da minha mãe ou do meu namorado. But, tudo fico bem, o namorado da Hosta foi me buscar e a Hosta me encontrou lá, AH NOTA MENTAL, eu estava em horário de trabalho, estava em uma cidade a 30 minutos de onde moro e a minha Kida estava no vôlei e eu era responsável por ela, porque eu sai? Não só para abastecer o carro como também pegar um starbucks para mim. No mesmo dia eu fiquei de noite com as crianças em casa, mas para a minha felicidade os meninos não colaboraram nada comigo, ou seja meu dia foi o pior de todos, o menor doente e bem chatinho por estar doente e o maior por no obedecer nada e achar que era festa e querer fazer o que bem entender. Terminei meu dia as 22hrs acabada com uma mega dor de cabeça e ainda mega desanimada. 
Mera, Lineth, Andrea, Marce and I 
Na mesma semana o Kido menor ficou doente a semana inteira, ou seja, semana inteira em casa.
Tentei me recuperar no final de semana saindo com as minhas amigas, fomos em um bar, conheci um cara super legal de Purto Rico, ele falava umas 4 ou 5 línguas e tentava conversar comigo em portugues, o mais legal de tudo é que ele ficou conversando sobre politica brasileira e as diferenças do Brasil com o EUA, imagina se eu não fiquei animada? Sem precisar falar sobre futebol americano ou porque a cerveja do Brasil é melhor do que a dos EUA (MINHA OPINIÃO). Me diverti horrores conversando sobre aquilo, odeio quando as pessoas vem e me perguntam sobre a porcaria da Copa e do RJ (NADA CONTRA O RIO, MAS O RIO NÃO É A CAPITAL DO BRASIL,ufa desabafei). Mas calma não rolou nada e nem se eu tivesse drogada aconteceria algo com ele. 
Me, Mr.Snowman and Kido.
Eu e as meninas fomos fazer um Valentine's day entre nós, afinal sem namorado é um porre. Trocamos presente entre nós e cada uma recebeu coisas super fofas e muito lindas, eu como sempre dei muitos chocolates e algumas coisinhas como lenço, maquiagem e chocolate de novo hahaha. Depois fomos para um bar.
Ah esqueci de comentar eu e as meninas fomos também no cinema creio que umas duas vezes o primeiro filme foi com a Diva da Jennifer Lopes "The boy next the door" recomendo muito quem puder ver vá! E o outro nada mais e nada menos do que o 50 Shades of Gray, gente olha eu adorei o filme e tal, mas vamos combinar o pessoal ficar espantado porque teve umas palmadas e umas cordas e também deixar a menina presa... OLHAAAA tem gente que não sabe fazer certo enãao hahaha ok parei. Mas recomendo já digo o final é uma merdinha maaaas.... 
Depois disso fiquei duas semanas com as crianças em casa por causa da NEVE, sim vi a neve pela primeira vez, amei nos primeiros dias e depois eu simplesmente não via a hora dela ir embora. Na primeira semana foi complicado porque fique com 5 crianças em casa sozinha então imagine a loucura (5 pois tinha os meus três e mais os dois da mulher do Hosto). Para distrair fomos no cinema assistir o Bob Sponja, se eu gostei? Bom não vou comentar, quem tiver que ir boa sorte. 
Nessas semanas com as kids em casa, montamos um forte, ensinei a brincar de Gato mia, brincamos na neve, assistimos filmes e muito mais muitos videos engraçados no youtube. Na semana da casa da hosta eu tive um surpresa, alem de estar com a semana com as crianças em casa, meu namoro acabou. Eu fiquei mal, tentei fazer de tudo para as crianças não me verem chorando mas foi impossível. Sim é quase impossível manter uma relacionamento a distancia, mesmo com milhões de promessas e milhões de eu te amo. Um momento fofo das minhas crianças foi que elas vieram me perguntar o porque estava chorando e eu expliquei eles me abraçaram e disseram assim "eu sinto muito Mavi, espero que você fique bem. Agora você pode morar aqui!" :')
Meus dias foram bem complicados, eu e o Kido do meio estamos tentando melhorar nosso relacionamento, as vezes da certo e as vezes não. 
Comprei um livro mas ainda estou na pagina 10, estou fazendo o máximo para entender ele. 
Na semana que meu namoro acabou as meninas tentaram me motivar pra caramba, me colocaram pra cima, mas dói ainda.
No dia em que acabou recebi milhões de mensagens do gênero: "ai agora pensa, você pode ficar com uma americano e não voltar mais","ai Mavi, você não precisava de tudo isso, todo mundo sabia que não ia dar certo", "poxa mais ele te traiu? Aiii eu sabia que ia dar errado" ou aquela simples lição de moral "Ah não fica assim, você ainda vai conhecer muitos caras, vai curtir sua vida e esquece ele não te merece". Olha eu agradeço a todos que me mandaram essas mensagens e algumas ate foram de boa intensão mas outras eu preferia que tivessem guardado pra eles, mas é assim a vida as pessoas insistem em meter o bedelho onde não são chamadas, e acham que simplesmente um termino de namoro qualquer a gente sai sorrindo no dia seguinte como se nada tivesse acontecendo. 
O que eu quero dizer é que, quando você não esta na sua zona de conforto, no seu país, onde você não tem seus amigos ou seus pais para poder chorar no ombro e ter o abraço que precisamos é muito difícil, fora do seu país tudo acaba se transformando em uma bola de sentimentos gigantes, são totalmente mais intensos do que o normal. 
Foi um mês mega difícil mas eu espero que o próximo seja melhor, que me traga coisas boas. I hope. 

Bom é isso :) 

Xoxo da Mary.

Shopping!! Compras!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Heeeeyyyyy guys!!!! Aiiiii vamos falar de um assunto que eu AMO de paixão... SHOPPING!!! Uhuuull
Well nesses últimos meses que estou aqui (4 MESES UHUUUL, vamos deixar a festa para o próximo post) eu fui em alguns lugares muito bons para fazer compras, também fui em lugares que realmente nao vou voltar por ser carinho para o meu bolso....
Bom como sabem cada região das terras do Uncle Sam tem suas taxas, outras não tem taxas ou são minimas, enfim, aqui onde eu moro a taxa é de 6% ou 7,5% (pelo que eu andei pesquisando é isso, mas nao tenho absoluta certeza disso, vou me informar melhor e digo para vocês), eu acho caro mas sei que tem lugares que são bem mais caros. Como vocês sabem meu namoro acabou e eu pra não entrar em depressão o que eu fiz???? Nada (uhuuuuuuul hahahah ) porque eu to pobre e to guardando pra viagem que vou fazer em Maio, vida de aupoor é foda. Mas como meu espírito consumista fala um pouco mais alto eu andei fazendo umas pesquisas e clarooooooooooo comprando umas coisinhas básicas nada passando de $10 (sim quando guardo dinheiro sou mão de vaca pra caralho), acredite comprei muito pouco mas vamos lá, além da tristeza do término também tem a parte alegre de tudo isso, conheci meninas novas. (Brazucaaaaaasssss amem senhor) e claro levei elas nas lojas que eu particularmente acho barato e amo!! Vamos para a listinha... aaaaaah antes de falarem "Mas Mary só isso? Pow pensei que tinha mais" MEEUUU BEM eu moro no interior não em cidade grande então da uma segurada na emoção que logo logo eu viajo mais e conto onde tem lojas boas e também no próximo post vou falar das minhas indecisões e de tudo que rolou no meu 4 mês. 

Voltando pra lista:

1. Tjmaax/Marshalls lojas abençoadas da tia, amo de paixão, essas lojas são tipo uma outlet, ou elas são? vixi fiquei confusa hahahahah whatever, essa loja não vende apenas roupas, maquiagens e perfumes, além disso ela vende coisas para casa e para viagens. Eu sempre que saio da aula dou uma passadinha lá. O bom dessa loja que além de ser muito barato, as coisas são de marca e no próprio preço mostra o valor real e o preço que a loja vende, ou seja, se vale a pena o não. As roupas você tem que ter tempo parável tudo, nem sempre são coisas da colecao atual da marca, lá você acha de outras coleções também. 
2. Plato's além de ser um brechó supeeeeeeerfoofo é descolado (eu pelo menos acho) as roupas tem um preço MARA, na época de sale você acha roupa por $2 e tu faz a festa. Antes que você fale " ai Mary mas é roupa usada, deve ta cheio de sujeira ou rasgada" bom, Amiga isso é um brechó, eu acho roupa rasgada na Forever 21 e o povo acha lindo, e ainda roupa no chão e americano passando por cima... Lá na Plato's eu já achei roupa rasgada sim e mostrei pra vendedora e ela logo retirou do mostruário e já colocou na caixa de doações. A maioria das roupas que estão lá ainda tem etiqueta ou se quer foram usadas de tão perfeito estado, os sapatos são bem descolados. Eu sempre que posso dou uma passada lá pra ver se acho algo novo. Além disso se você Au Pair que está voltando pro Brasil e não vai usar algumas roupas e quer ganhar uma graninha você pode levar as roupas na loja eles vão olhar e se tudo estiver ok, você recebe x de dinheiro, não é como no Brasil que temos que esperar vender a roupa e tal. Mas lembre não é uma puta grana!
3.DSW sempre que posso dou uma olhada nas novas coleções de sapatos e as promoções loucas deles. Eu comprei muito sapato já nas promoções que só a Santinha Aupair sabe como é divino. Essa loja vende apenas sapatos e acessórios num preço muito bom. Comprei sapatos de salto alto por $19 e urros por $29, tênis já paguei $17 e outro por $7 AMOOOOO SALE!!! No site da loja tem muito mais promoção, mas como eu não dou sorte com sapato aqui nos EUA, então eu tento evitar-se comprar pel internet, meu número aqui varia muito, então gatissimas fiquem ligadas na troca de numeração de vocês aqui nos Zunidos.
4.Forever21 sim falei mal dela ali em cima mas mesmo assim continua sendo uma das lojas mais baratas daqui, e que tem roupas lindas de morrer. Nem preciso falar muito dela né todo mundo babaaaaaaaa nessa loja.
5. AEROPOSTALE SSIIIIIIIM aqui é loja de pobre amooooooooooo, sempre tem uma promoção nova, as roupas são super baratas. Para nenhum neguinho vir falar "ah ate ontem no Brasil voce falava que não curtia nada que estivesse estampado com nome de marca, mordeu a língua " não amor, não mordi a língua, diferente do Brasil aqui a loja da Aero não vende apenas blusas com o nome da marca na roupa, apenas as mais simples como os moletons e algumas blusas que custam o ano todo $10. Eu tenho muita roupa de lá que não tem o slogan dela na roupa e nem por isso deixou de ser de lá. 
6. Victoria's Secrets eu amo as calcinhas de lá, sim são pequenas, sim são, mas me sinto mais feliz com elas do que as de Vo que as americanas usam. Além do mais se você compra 7 você só paga $27 sendo que as calcinhas geralmente custam o olho da cara. Além das calcinhas os sutiãs ups que fazem milagre aqui na despeitada, na compra de dois sai o preço de um como $42, se pá volto pro Brasil com mais calcinhas e sutiãs do que roupa hHahahh Amo demais. Os perfumes e os hidratantes são bons sim, mas vale muito mais apenas em época de sale ou de algum tipo de comemoração 
, no valentine's day tudo estava com 75% de desconto então vale a pena esperar. 
7. Fivebelow essa loja é Bafonica pra quem não quer gastar, a loja toda é até $5, lá tem tudo, coisas pra casa, roupas de ginástica, coisas de ginástica, brinquedos de monte pra você dar nos dias comemorativos, maquiagens, perfumes que são cópias dos originas, doces e games e também acessórios de eletrônicos. Tudo até $5. Recomendo demais ela. 
8. Target que  nunca ouviu falar nessa loja não sabe o que está perdendo, ela é igual a um Walmart mas bem mais barata e cheia de coisas incríveis com preços maravilhosos. Adoro ir pra comprar doces e comida. 
9. Old navy é igual a Marshalls e a Tjmaax mas com o foco em roupas e acessórios , uma outlet muito boa e com preço muito bom. 
10.Ultra loja de produtos de maquiagem, eu amoooo essa loja, achei ela por uma amiga que falou por alto, os preços dos cosméticos são mega baratos e aind tem muito produto de beleza que no mercado é caro e lá é bem mais de boa. Sabe aquele shampoo que teu cabeleireiro fala que veio da gringa que é caro pra cacete na Sumire no Brasil? Então lá tu acha coisas que no brazuca sai por R$80 e aqui você vai achar por $12.
11. Dollar tree não ia falar dela, porque aqui onde eu moro eu acho as lojas muito sem graça mas sei que tem lugares que são gigantes e tem muita coisa boa, a loja toda é por $1, eu até que dou uma passada de vez em nunca pra ver se tem coisa nova, mas a daqui da minha cidade são bem fraquinhas. 

Essas são as lojas que eu acho bem mais baratas e muito boas. Algumas lojas que eu evito são:
1. sephora
2.abercombie 
3. American eagle
4. marcy's
5. Nordstrom 

Acho essas lojas caras demais pro meu bolso, são raras as Sales e quando tem eu não acho que vale a pena. Sou pobre e o dia que eu ostentar eu vou e compro por enquanto vou nos baratos mesmo. 
Bom essa é minha dica, espero que vocês tenham gostado, não é muito mas acho que vale a pena dar uma olhada nessas lojas e tirar suas conclusões. Daqui uma semana posto novamente para contar do meu 4 mês. 

Xoxo da Mary 

2 meseeeees!!

domingo, 1 de fevereiro de 2015
APARECIIII uuhuuull...

Uau ta passando rápido.... É ano novo, vida nova desafios novoooos a cumprir, bom o que falar desse segundo mês aqui nos zunidos? Tem sido uma bela loucura, uma bela aventura é uma prova de sobrevivência mesmo.
Bom vamos por partes....
Virada louca :)
Jantarzinho brasileiro simples
New year, como tinha dito pra você não sabia o que ia fazer nesse big event que nós brasileiros comemoramos e os americanos nem tanto.... As crianças estavam na Califórnia com o pai e eu fiquei com a hosta, porém ela tinha planos e acabou indo viajar pra cidade do lado e eu acabei ficando em casa, ela deixou a casa a minha disponibilidade pra fazer uma festa e tal do jeito que o brasileiro gosta, mas pelo visto aqui nem as brasileiras se animaram, ou tinham planos ou não me responderam, então a única que me respondeu foi uma amiga da ex-aupair que trabalhou na minha família, só ficamos eu, ela, um champanhe de $5.99 é uma caixa de sorvete Magnum all nigth hahahaha no final foi divertido, fizemos o jantar beeeeeem simples e bebemos a champanhe inteira, mais a Nai do que eu hahahahaha tanto é que a bichinha apagou as 10:30pm hahahaha e eu fiquei vendo série no me quarto... Ah recomendo assistam Melissa&Joey é muiiitoooo bom, pra quem quer dar umas boas risadas é ótimo! Voltando ao new year, eu tava bem chateada mesmo com o lance das meninas daqui e tal, e a passagem do meu ano novo foi falando com o meu namorado é esperando das 6am em Londres pra poder chorar as pitangas com a minha mãe. Eu estava bem chateada e me sentindo bem sozinha. No dia seguinte eu e Nai decidimos fazer um passeio cultural pela city, fomos em um antigo castelo que fica dentro do centro perto da UNC onde o castelo era uma antiga fraternidade secreta. Depois fomos andar pela rua mais famosa de Chapel hill, Franklin St, onde tem os bares, restaurantes e as universidades, tecnicamente eu e e Nai nos divertimos andando pelos arredores e tirando várias fotos. 
No dia 3 acabei mandando uma mensagem pra uma das meninas do encontro aqui da região, a Paola uma colombiana que me estendeu os braços e me chamou pra sairmos para conversar. Me senti um pouco mais confortável sabendo que ta tudo bem que não precisamos só de amigas brasileiras pra ter um intercâmbio legal, algumas brasileiras foram bem tranquilão comigo mas sabe como é quando a gente não se sente bem não tem como pertencer ao mesmo grupo. Fomos em um restaurante em Durham, 10min da casa da hosta e almoçamos por lá mesmo, conversamos sobre tudo. No mesmo dia minhas crianças chegaram e eu fiquei feliz que elas vieram me abraçar e dizer que estavam com saudades do mesmo jeito que eu estava. A minha menina ainda voltou mais alta que a mãe, acho que agora ela deve ta medindo uns 1,68 por ai, e eu baixinha com 1,61 ai você pergunta quem cuida de quem né? Exato ta difícil, lembrando que ela só tem 11 anos. No mesmo domingo eu me despedi da minha primeira amiga que fiz aqui em Chapel Hill, Feh, eu sou péssima pra despedida e meu coração apertou quando tive que dar o tchau e dizer que a gente se via no Brasil. Foi a primeira vez que me despedia de alguém depois do treinamento, eu fiquei me sentindo meio vazia, afinal ela era a pessoa mais próxima que eu tinha aqui na região e ainda morava no mesmo condomínio.... Tenho saudades dela. 
No dia seguinte tudo voltou ao normal, aulas e o frio que chegava estava cada vez mais difícil de aguentar. 
No dia de voltar pra realidade eu tive um pequeno desentendimento com o menino do meio, tudo por causa de deixar ou não ele sozinho em casa enquanto ia buscar a chave no escritório do pai. Desculpa mas isso eu nunca iria fazer, deixa três crianças sozinhas do lado de fora de casa enquanto ficam pulando no trampolim, não mesmo e se vem isso ferra pro meu lado. Enfim ele gritou de um lado e eu me segurei pra não chorar e pegar minhas coisas e ir embora, não ia fazer isso mas deu vontade, já estava com todos os sentimentos à flor da pele.... 
Na mesma semana meu óculos quebrou, fiquei sem dirigir de noite até achar um jeito de remendar ele, o dente do meu menino menor caiu, e não é que aqui na família eles seguem aquele conto da Fada do Dente?? E tenho que concordar foi o dia mais fácil de acordar os meninos pra verem se a fada do dente tinha deixado um dólar mesmo, e não é que a bichinha deixou??? Hahahaha não sei como o hosto pensou tão rápido e colocou o um dólar lá. Bom o que foi meio chato é que o meu hosto não concordou com as aulas noturnas então estou a Procura de classes de inglês na parte da manhã. 
Sobre meu óculos eu não trouxe a minha prescrição médica pelo fato de sempre ter lido no grupão do facebook que aqui eles cobriam esses tipos de exames e também que era barato, grande engano, tive que pedir pra minha tia procurar pra mim o meu exame e me mandariam foto e bingo eles não aceitaram, minha hosta falou que vai me ajudar e ela ajudou pra caramba. Mas lá fui eu tentar achar mais algum tipo de solução no grupão, eis que veio uma luz uma menina passava pela mesma situação que eu e as outras garotas estavam ajudando, vi uma no americabest, eles cobram $45 a consulta e é o que eu preciso pra depois ver o lance do óculos. Fiz meu exame e lá mesmo já vi minha nova armação de óculos, A loja estava em promoção, 2 óculos por $69,90 e o exame sairia de graça, RÁ felicidade da AuPair reina né? HAHAHAHHA obvio que fiz, ao total com as lentes tudo saiu por $84,90 dólares, o que eu achei mais fofo foi que meus hosts que pagaram e eles nem tinham a obrigação de pagar. Thanks Corey and Mel! ♥ 
Na mesma semana fui fazer o teste para ver o meu nível de inglês, como todas as classes estavam cheias eles me indicaram para uma gratuita e lá fui eu para as aulas de English Second Language, são 2 aula por semana, 3 horas de duração e vou te falar só latino na sala, eu e mais uma brasileira e um iraniano, não estou reclamando mas é a vida, não fui no momento certo para fazer as inscrições isso que dá.
Ando saindo bem mais, Paola (a colombiana) me ajudou bastante, agora minhas amigas são Latinas, três mexicanas, uma de El Salvador e ela colombiana, estou adorando treinar não apenas o inglês mas também como o espanhol :D

No proximo post vou comentar sobre a minha atividade preferida aqui: COMPRAS! SHOPPING! COMPRAR!!!!!
HAHAHHAHA

Xoxo,
Mary