#1st month

terça-feira, 30 de dezembro de 2014
É e lá se foi meu primeiro mês, eu mal consigo acreditar.... Bom vamos aquele resumo básico de tudo que aconteceu desde que cheguei, só que nesse posto vou falar um pouco de sentimentos também, então segura que o bichinho vai ser grande hahaha ...

Desde que cheguei nos zunidos as coisas vem sendo bem simples e bem lógicas pra mim na parte de amizade e família no Brasil e até aqui em USA também.
Logo no meu primeiro mês senti a grande diferença entre uma família separada unida e uma família separada desunida em guerra , ou seja na minha.
Logo nas primeiras semanas de preparação de natal eu já senti o choque de cultura - Mas falo disso depois pra vocês - realmente o natal americano é cheio do tal espírito natalino, você acorda escutando música natalina, come escutando música natalina, leva as crianças pra escola com música natalina tudo você escuta e vê coisa natalina, eu juro que não aguentava mais essas musicas, até no dia que sai escutei na "balada" música natalina, ė muito pra cabeça brasileira, mas já estamos aqui vamos entrar no clima.
The Elf
Cada família tem suas crenças e na minha host famíily não foi nada diferente, aqui eles têm o tão querido e amável Elf, sim o Elfo do papai Joel. Vou explicar pra vocês o mito de natal sobre esse Elf. Bom o Elf vem para a casa da família para olhar as crianças duas semanas antes do natal para ver se elas estão sendo boazinhas e sendo educadas com os pais e indo bem na escola, como isso acontece? Simples, o Elf vira um pequeno boneco com poderes mágicos e vai rodando pela casa da família olhando eles todos os dias, e claro assustando as au Paris, ah e a criança não pode tocar no Elf pois isso faz com que ele perca a magia e não conte nada pro Santa ( ou algo do gênero), o lado bom dessa história é que se o seu kido for bem mau educado com você e fizer qualquer tipo de besteira você pode falar "oh o Elf esta vendo tudo ele vai contar pro santa", eu sei maldoso mas juro que só falei isso duas vezes o resto foram meus hosts... Eis que a aparição do Elf surgiu na casa do hosto como a casa nem é grande e muito menos quieta eu levava muitos sustos quando entrava na cozinha e me deparava com aquele boneco me olhando. As crianças amavam a brincadeira na manhã "encontre o Elf" era uma bagunça e todos ficavam impressionados quando ele se "movia" pra algum lugar ou fazia alguma bagunça (geralmente a bagunça era na casa da hosta). Encontrei o Elf na primavada, na mesa sujo de farinha, dentro da gaveta (obrigada Diogo), dentro do pote de doces, do lado dos cupcakes (fiquei dois dias sem poder tocar neles ). É e como sempre as crianças ganham todos os seus presentes que pedem de natal. 

Vi minha menina jogar vôlei, ela tem bastante futuro com isso, boa jogadora, vi meu menino jogar seu primeiro jogo de basquete, tadinho tava bem nervoso mais fez o último ponto! Good Job Bennett!
 Fui com a minha menina a Walker em um jogo de vôlei das meninas da UNC jogarem contra as meninas de Duke, e pelo nosso pé quente elas ganharam! Todas as manhãs eu saia com a feh, praticamente pra comprar os presentes das kids, da host family é claro pro namorado dela hahaha. A feh está sendo uma boa amiga desde que cheguei, ela me ajudou bastante na parte de direção, como falar, foi meu Google translate algumas vezes, me levou em um bar para ver o namorado tocar, aprendi que aqui você já paga a bebida logo que você pede, saudades comandas do Brasil, entendi que aqui os mais velhos adoram um lugar pra dançar mais que os brasileiros, vi que americano sabe beber beeeeemm... E que as americanas podem ser muito amigáveis quando estão bêbadas. A Feh me levou em um restaurante baratinho de comida "por quilo" que não é por quilo, mas que lembra muito a comida brasileira. Achei um lugar para fazer minha sobrancelha por $8 e a mulher fez muito bem! Au pair feliz!!! 
American guys, Feh and Me
Aprendi que já vou sofrer pra fazer minha depilação sozinha (perna, buço, virilha) mas que aqui tem produtos bons e baratos pra isso só precisa achar o jeitinho de fazer.
Percebi que sou muito abençoada pela host famíily que tenho, vejo muitas reclamarem e poucas falarem das boas qualidades da familia, claro que nenhuma família é perfeita mas se vemos apenas os erros como vamos ver a felicidade? 
Me, Hosta Corey, Bennett, Santa, Cage,
 Walker.Vitória &Diogo
Recebemos a visita da primeira Au pais deles na casa e o marido dela, Vitória e Diogo, uns amores, percebi que com a Vitória aqui a casa vira uma loucura hahaha, nada contra Vi! Percebi que meus meninos queriam me trocar pelo boypair deles (Diogo nos caso) hahaha não levei a mau e até agradeço tive mais tempo pra ficar com a Walker e arrumar as coisas e fazer os jantares com a Vi hahaha. Também criei um laço maior com a minha hosta já que até subimos na mesa de centro para dançar "don't stop believe" e poder beber umas beers com elas e o
Hosta Corey, Me and Vitória
novo namorado na hosta.
Fomos jantar juntos no Top The Hill, um dos restaurantes baladas mais "famosos" da cidade. Ter uma ex Au pair é bom sim, porque ela te ajuda e te conta tudo sobre a família, dá dicas, fala sobre a extensão e o que você pode fazer quando voltar. Ahhhh e também te leva pra dançar hahaha, obrigada Vi tava precisando dançar um pouco!!! Hahahah descobri também que americano não é tão lerdo como sempre li nos blogs e grupos por aí, eles são bem espertos, mas ao contrário dos brasileiros eles respeitam muito você, não chegam te beijando e nem roçando em você, eles são aqueles típicos nerds que vão na balada e só querem conversar. Calma gente eu ainda tenho namorado então da minha parte não rolou nada! Nem muita palavra troquei com eles, acabava dando uma de americana metida (foi o que eu mais vi por aí...) e outra pensei muito no Edu a noite toda, pensava sempre que ele podia estar ali dançando comigo e rindo das danças americanas... Ah e outra coisa americana é mais folgada do que as brasileiras na balada, elas não empurram elas te jogam longe. 
Voltando ao assunto de natal, meu christamas foi na casa da hosta, pela primeira vez passei um natal
manhã de natal
bem diferente, onde achei que só iria ver em filmes ou séries, um natal de negros, olha eu simplesmente amei, eu não sei onde é a tal da diferença entre as famílias daqui, mas que eles são mais engraçados aaaaa eles são! Como de costume me arrumei pro dia 24 pra passar a virada de christamas, é surpresa não tinha muita gente arrumada, foi um natal simples mas farto de comida e doces, mas senti falta do tradicional chesters, arroz, salada de batata essas coisas. O bom do christamas aqui é que não tem aqueles fogos e barulheira toda.
Christmas Card
Ahhhh e mais um coisa apareci no cartão de natal da família, sim o tradicional. A feh ficou comigo no natal, já que ela não tava mais aguentando ficar na casada ex-host famíily dela, e agora ela está em Atlanta para passar o ano novo com uma amiga! E já já volta pro Brasil :( vou sentir saudades dela. 
Minhas crianças foram com o hosto e a mulher dele pra Califórnia esquiar, e acredite ou não em menos de três dias meu menino do meio já foi pro hospital, aiiii isso que dá a falta de au pair, mas ele ta bem, só levou uns pontinhos minúsculos na cabeça... Sinto falta das minhas crianças.
Gigi, Host Corey and Me
A hosta também me levou pra um tradicional jogo de hockey, fiquei animadíssima, ela comprou ingressos bem lá na frente, vi de pertinho tudo, até rolou uma briga entre os jogadores, eu juro que nunca vi algo daquele jeito antes, soco pra tudo quanto é lado e a plateia gritando "briga, briga, briga" eu a hosta e a mãe dela ficamos de queixo caído e eu que sou toda dramática levantei e falava stop como se fosse adiantar muito ahahahaha maaaaasss brigas a parte eu gostei muito do jogo, bem mais fácil de entender é muito divertido, tinha kiss cam, crazy cam, noise cam, só sei que dei muita risada. 
Me decepcionei demais com algumas coisas que aconteceram aqui sobre o New Year, sei que minha atitude também não foi nada legal, mas me senti muito um peixe fora d'água. Enfim, depois conto direitinho o que aconteceu, mas sabe me senti muito mal, chorei as pitangas conversando com a minha mãe, nesse momento que senti muito a falta da minha amiga Carol, pra falar "borá arregaçar na festa hahaha" é claro mais falta ainda do Edu pra juntar os amigos dele com a catuaba (eca).... Vamos ver onde isso vai dar.... :s
Sobre família unida e família em guerra que falei pra vocês lá no começo, bom fiquei um pouco chateada sim em ver que aqui minha host famíly tem uma relação boa mesmo depois da separação, claro que eles tiveram seus problemas no começo mas não chegaram ao ponto que a minha família chegou, fiquei chateada por saber que a minha hostmom teve muito mais natais com seus filhos que a minha mãe teve comigo depois da separação, fiquei chateada por ver todos ajudando a montar a. Árvore de natal todos juntos e saber quem casa tive isso,era "vamos montar a árvore" mas eu acho que montar eu montei nem duas vezes pelo que lembro, enfim essas coisas simples que antes eu fingia não me importar aqui me fez ver o quanto eu me importo, e já prometi muita coisa pra mim mesma, juro que não são promessas boas.=D Também recebi um email falando que não era grata por tudo que tinham me dado nessa minha vida toda é bom tomei coragem e respondi tudo que estava guardado, só pra ressaltar eu sou grata por tudo que me deram sim mas eu nunca tive a oportunidade de mostrar o quanto era e sou grata. Aprendi nesse um mês a me virar mais, que agora eu realmente sinto a idade que tenho, sinto que os meses de terapia e conversar com minha terapeuta me fizeram muito bem, que meu namoro me fortaleceu muito, acho que se viesse solteira não aguentaria metade dos meus sentimentos. 
Enfim eu posso dizer que sim estou amadurecendo mais ainda e que realmente essa experiência de estar"sozinha" é boa sim.... Desculpem pela Bíblia ai em cima hahahaha mas deixei avisado hahahahahaha

Desde já happy new year!!!! 

Xoxo da Mary

Primeiras semanas nas casas dos Hosts

sábado, 20 de dezembro de 2014

Siiim no plural tudo, hahah como comentei com vocês eu tenho uma Host Family diferente, meus hosts são separados então, então duas casa, dois quartos, duas regaras e as mesmas crianças :P
Não escrevi antes porque cheguei logo em empoca de Holidays e isso não ajudou muito porque as crianças praticamente ficaram em casa boa parte da semana, então nao tive ue dirigir tanto
ou sei lá, fazer muita coisa, mas vou explicar como foi minha primeira semana la na casa do host dad.
Na quinta ( no dia que cheguei) fui para o restaurante com  família e eles me presentearam com muitas coisas, cada um fez um cartão pra mim de boas vindas e falando do que eles
esperavam do meu ano com eles. Conheci a ex-Au Pair Ana e o marido dela o Cesar e eles foram muito gentis comigo, ela me ajudou bastante. Já experimentei a comida picante
e já aprendi logo no primeiro dia que eles tomam água no jantar, fiquei meio assim de pedir um refri mas acabei na água mesmo. Quem gosta de comidas picantes vai amar os EUA.
Depois do jantar fomos pra casa da minha Host mom, as crianças estavam tão animadas em me mostrar o meu quarto que elas foram as primeiras a entrarem nele ahhaha, meu quarto é lindo
minha hosta realmente sabe fazer A decoração, eu amei meu nome na parede achei lindo, nunca imaginei que alguém iria me receber assim. Eu estava mais cansada ainda, estava falando
o triplo de inglês, mais do que falei no treinamento. No dia seguinte fui para a casa do Hosto, porque minha hosta ia viajar para passar o Thanksgiving na casa de uma amiga dela em
Chicago (chato né? haha ), chegando na casa me espantei com o tamanho dela, não era normal aquilo hahaha, eles estavam se mudando, logo na semana que cheguei, então se pra mim era novo
pra eles então era mais ainda. Lá na casa do Hosto eu tenho um quarto muito lindo, tem uma mini cozinha, um banheiro e uma mini sala de estar, tipo uma Kitnet sabe? Eu durmo em cima da garagem
o que é bem melhor, o bom de tudo isso é que é dentro da casa e não fora, onde vejo muitas meninas reclarem - na casa da Hosta meu quarto é no basement - coloquei minhas coisas no meu closet o
que eu iria usar la na semana e desci para ver o que eu iria fazer, eu estava mega perdida na casa do hosto, na hosta ela tinha me dado um livro com todas as informações tudo que eu iria ter que fazer
na minha semana então ali eu tava mais tranquila, agora no hosto.... Do nada as 4pm chega mais dois meninos, achei que eram amigos dos meu kido mas nããããoooo.... eram os filhos da mulher do hosto...
Bom graça a deus não vou precisar cuidar deles, apenas dos meus, está no nosso contrato, mas nem tem como não cuidar afinal estamos na mesma casa.
Passamos a semana meio que em festas, eles amam essa época do ano, o Thanksgiving é bem parecido com o nosso dia 24 de dezembro (eu pelo menos achei, mas só faltou um churrasquinho e uma boa farofa hahaha parei), tem muita comida, as crianças ficam fazendo crafts e bom os adultos conversando trocando ideia e vendo o tão famoso dia do Futebol americano.
No dia seguinte o meu Hosto me convidou pra ir assistir o jogo de futebol americano, foi muito bom, estranho porque não entendi nada do jogo, só sei que o time da casa, UNC contra sei lá qual outro time de universidade, só sei que eles perderam. Mas minha schedule na casa do Hosto é acordar as crianças, leva-las pra escola, busca-las e leva-las nas atividade como vôlei e basquete dos meninos.
Taylor, Minha Kida Walker and Me.
Fico segunda e quarta sem trabalhar, pois as crianças ficam com a hosta e terça, quinta e sexta tem as atividades e também acabo ficando com eles brincando, ajudando na homework, eu não sei porque mas pra mim aqui o tempo passa muuuiiitooooo rapido, as vezes quando olho no relógio são 3:40 e quando olho de novo já são 6:10 hahah e já tenho que arrumar o pessoal pro dinner e depois cama hahaha enfim acaba sendo bem corrido.
Na sexta faço a transição das crianças, depois que chego com elas eu meio que fico livre, ou seja, ajudo elas com as malas ou mochilas e depois posso fazer o que quiser. A unica regra diferente na casa da Hosta é que o meu menino do meio o Bennett tem que ler durante 40 min, mas ele pode ler 20 min de tarde e 20min de noite antes de dormir
Meus fds são offs, na casa da hosta eu faço as mesmas coisas mas acabo apenas buscando as crianças na escola, minhas manhãs são livres.
Como nas partes de manhã nas duas casa estou off acabei saindo com a aupair que já esta aqui a muito tempo, a Maria Fernanda, mais conhecida como Feh hahaha, ela me ajudou em um monte de coisa principalmente na parte das regras do transito daqui de NC,
Tive uma pequena homesick no dia de montar a arvore... muita coisa que eles fazem aqui nunca fiz com minha família e acho que isso me machucou um pouco e fiquei meio assim... Mas nao vem ao caso agora, depois comento mais um pouco com vocês sobre isso (se alguém ainda lê o blog)

OBS: Eu estou tentando fazer de tudo pra continuar a postar aqui e falar o máximo de coisas pra vocês da minha experiencia, mas do mesmo jeito que aqui no blog é novo a minha vida aqui em NC também é nova, ando bem cansada pensando o triplo do que pensava  no Brasil então desculpa ... vou postar sempre que posso!!!


Xoxo da Mary!!!!

Treinamento + chegada na Host Family

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
continuação...

Bom depois que o motorista levou a gente pro Hotel em NJ, fomos o primeiro grupo a chegar, quem nos recebeu foi a Andrea, uma das orientadoras de lá, elas nos informou como seriam os nossos dias ate o dia de ir embora e que naquele dia seria nosso dia off de tudo.
Antes de você subir pro quarto a Andrea dá dois envelopes pra você, um com a cor do nosso grupo com as orientaçoes basicas e um cartão sim para usar nos dias aqui (acho que ninguém usou esses cartões) e o outro com o numero do nosso quarto e a chave dele, ela também explicou que quem trouxe duas malas de rodinhas teria que escolher uma e deixar no salão de entrada (por $2 dolares, você ja começa gastando ai) ou se você trouxe uma mala de mão que nao tem rodinha e a outra mala grande você pode subir com as duas, ou seja você só pode subir com duas malas, o resto das malas ficam no salão de entrada.
Como minha mala quebrou no primeiro voo, me ferrei pra passar no carpete ate chegar no meu quarto,  mala que pesava 23kg parecia pesar 50kg.

AAH PAUSA DRAMATICA!

Esqueci de dizer os presentes que trouxe pra minha host family! Então, como tava sem imaginação e sem tempo pra comprar as coisas, no sabado,um dia antes de viajar, passei na chocolate brasil e fiz uma caixa de bombons com todos os gostos brasileiros possiveis ao total deram 34 ou 40 bombons gaste R$54 reais, comprei também paçoca porque a ex- Au Pair Ana me deu um toque falando que minha host mom adorava. Fui na loja da Havaianas e comprei 4 pares, gastei em torno de R$138,00 mas fazer o que... e Pro host dad acabei comprando no aeroporto pequenas cachaças brasileiras, gastei R$30.

Okay agora posso continuar... :)

Cheguei no quarto e logo peguei a cama maior, tinha combinado com as meninas de sair com elas para almoçar algo pela cidade, já que você pode chamar um motorista da Aupair care e ele te deixa em qualquer lugar que você queria mais que combine o horario certo com ele pra volta, você tem que dar uma gorjeta pra ele, a APC pede pra darmos $1 então....
Preciso contar a situação mega cabulosa que aconteceu comigo, graças a Deus nao tinha ninguém no meu quarto mas... acho que só acontecem essas coisas comigo. Depois que me instalei no quarto deixando a maior parte das coisas em cima da minha cama pra quem entrar ver que ali era meu lugar, fui tomar banho, abri o chuveiro e nao saia nenhuma agua, apenas na torneira de baixo, para a banheira, entrei em desespero porque queria tomar um banho descente, mexi em tudo, e nada de sair a agua do chuveiro, não ia colocar minha roupa de volta e sair perguntando pras meninas do quarto do lado, ate tentei mas uma argentina disse que nao iria tomar banho naquele momento então fiquei no 0 pra Mary 10 pro banheiro, eu só nao mexi em uma parte que achei que iria levar choque, então fui no esquema da banheira mesmo, odiei obvio. Mas beleza, o bom do hotel que eles tem secador entao quem pensa em nao trazer o secador e comprar aqui that's okay!
Desci pra encontrar as meninas e contei o meu momento comico no banheiro, minha amiga Aline foi me explicar como funcionava, sabe o lugar onde nao mexi porque achei que iria levar choque? Então era ali, na torneira do box, você vai ver um pino, é só voce levantar ele quando você ligar a torneira. Me senti a pessoa mais burra da face da terra mas tudo beeem... a gente vai aprendendo. Saimos e fomos no Walmart, comemos McDonald's, vou te dizer eu amei, alem de realmente te encher é barato e rapido, sempre me falavam que eu iria odiar o Mc daqui mas pra falar a verdade valeu muito a pena, dentro do Walmart compramos algumas coisas porque tava muito frio, depois fomos passear em uma rua ali perto e perto do lugar onde tinhamos marcado com o motorista, nao tirei muitas fotos porque eu estava congelando e nao queria tirar minha luva.
No Starbucks, Fernanda, Eu, Erika, Vega (uma chilena que fizemos amizade) Camila, Carna e Aline.

Como o primeiro dia só choveu e fez um frio tremendo, voltamos pro hotel e cada uma foi pro quarto dormir ou sair de novo, ou jantar no hotel enfim, eu só sei que voltei pro meu quarto e quando cheguei vi uma menina, o nome dela era Tereza, da Espanha e ficaria em Washington, conversamos um pouco e morri na cama, depois de um tempo chegou uma colombiana, Tatiana, ela ia ficar na South Carolina, como estava muito tarde (9pm) capotei novamente, no dia seguinte tivemos que acordar com o chamado da APC pelo telefone com uma mensagem eletronica ridicula.isso as 6am, tinhamos que estar no café da manha as 7am ate as 7:30am, vamos combinar o café deles é horrivel... e pra quem como eu ama um achocolatado, se lascou porque o suco é horrivel, tomei agua em todos os cafés da manha, porque tinha preguiça de ir ate o starbucks do hotel e pegar um Hot Chocolate. Depois do café vamos direto pra sala de treinamento, eles ensinaram tudo pra gente e a primeira coisa que elas falaram foi "misturem as mesas, porque sabemos que vocês estão com pessoas do país de vocês". Eles ensinam tudo, primeiro socorros (o basico), a cultura dos EUA, falam sobre as crianças daqui, fazem jogos enfim... o treinamento é baseado no seu ano, as perguntas e atividades você pode ter o auxilio do projeto, então ta ai uma boa coisa desse maldito que fez valer a pena.
Uma coisa, você NÃO apresenta seu projeto pra todo mundo, eles olham no penultimo dia e te entregam no dia seguinte falando quem ganhou o "presente". Então nao se descabelem antes do tempo. Na terça-feira teve o tour por NYC, o tão famoso tour que você fica no onibus e sai só em alguns momentos pra tirar foto. GENTE eu nao aconselho fazer, eu não fiz porque ja tinha lido em outros blog como era a bagaça, e lá na APC eles querem que você esteja no hotel as 10:30pm, o onibus sai as 5:30pm e volta as 9:30pm, mas como NYC é uma cidade grande e cheia de transito o pessoal nao viu muita coisa, como estamos no outono aqui escurece as 4pm, não da pra ver muita coisa, maaas quem quiser ir vá e aproveite o maximo, esse tour custa $40 ou $46 não me recordo agora por exato. Como não fiz fiquei com as meninas no hotel e decidimos ir no Outback que foi a coisa mais engraçada da minha vida. Lembrem-se meninas que SOUP e SUOP são coisas diferentes!!! HAAHHA depois explico isso direito pra vocês...
Karina, Aline, Me, Fernanda e Camila, em um frio de -6°C em NJ
 Uma coisa diferente daqui é que se voc~e está em um Restaurante e você diz que está satisfeito, não que aconteça em todos, o garçom automaticamente tras a conta pra você e pergunta se você quer uma caixa pra levar o resto da comida, é normal isso, por isso nao se sinta ofendido.
Como tava um frio do caramba voltamos vem rapido pro hotel e no dia seguinte foi o dia do nosso tour, como era o penultimo dia, ficamos sabendo quem ganhou o premio de "melhor projeto" e o time que ganhou nas pontoações das atividades, e por sorte o meu ganhou, team Orange, o brinde era o passeio para NYC, como eu tinha dado o dinheiro eles me devolveram ahco que paguei coisa de $36 dolares algo assim e saimos correndo pra nos arrumarmos e ir conhecer a cidade dos sonhos. Saimos do hotel as 5:30, ficamos presas no transito durante quase uma hora ou menos, chegamos em NYC tava marcando -3°C, o motorista deixou a gente na 34st e pediu para voltarmos no mesmo local as 9:30pm,. Andamos em toda a 34st, ate tentamos ir no Empire State mas tava muito caro entõ desistimos e entramos em todas as lojas.
  Enfim foi divertido e valeu a pena, quem tem oportunidade de ir o tempo inteiro pra NYC, nem precisa gastar com isso. Mas quem vai morar longe e não sabe quando vai pra lá aproveite essas 3horinhas...
O ultimo dia foi choradeira e ansiedade total, todo mundo louco pra ir pra host family. As meninas que iam para o Aeroporto saiam do hotel as 11am, cada grupo em diferentes intervalos, eu sai as 11:45am, com a Feh, a Carina e a Amanda, uma coisa o almoço no ultimo dia foi o melhor de todos, teve tanta comida que as brasileiras piraram!! Quem ficava no hotel as 5pm eram as meninas que seriam pegas pelas HF no hotel.
Uma dica no aeroporto eles não aceitam cash pra despachar a mala, cada mala vale $25 se nao ultrapassar o limite, lá na hora do check in tem uma maquina onde você faz um cartão, voce paga $5 e coloca o valor que deu a sua mala, tipo a minha deu $125 porque ela ultrapassou o peso, entao coloquei $130 na maquina, mas não foi tão facil assim, foi uma confusão tremenda porque teve garota que nao pagou a mala, porque nem chegou a completar o peso outras que pagara um absurdo na mala.. enfim sem contar que ninguem entendia direito o que a mulher do check in falava por causa do cartão... mas no final tudo resolvido. Fiquei no aeroporto das 12am as 5:50pm. quando vocês verem o numero do "gate" de vocês perguntem onde o aviao realmente vai sair, porque eu quase perdi o meu por achar que ali era o portão que eu embarcar no avião.
Como o meu avião era de pequeno porque quem disse que minha mochila entrava no compartimento? Eu atrasei o voo porque a porcaria da mala nao entrava no negocio, e o arabe que tava do meu lado ficou mais irritado ainda porque ele era idiota mesmo, a aeromoça foi super grossa comigo e eu tive que deixar minha mochila no meu pé, sem contar que nao queria papo com ninguém e dormi o voo inteiro, sem contar que o avião mais tinha turbulencia do que voada, achava o tempo inteiro que no ia chegar em Chapel Hill. Chegando no aeroporto dei graças a deus que aquele tormento tinha passado, uma coisa mega diferente é que a sua mala despachada fica em outro lugar e onde qualquer um pode entrar nao é igual no BR que quando descemos no avião pegamos nossas malas e o carrinho (ah aqui o carrinho é $6), então já me perdi pra achar o lugar rodei o aeroporto ate achar e no caminho encontrei meu Host com os meus dois kidos liindos, com um monte de baloes de boas vindas pra mim, achei fofo demais, o meu kido pequeno fez trocentas mil perguntas e a primeira foi "você trouxe presentes?" HAHAHAHA, no lugar onde pegavam as bagagens encontramos com a Host Mom e a minha kida, que me recebeu com o maio sorrisão do mundo. Fiquei com ela e lá fomos nos pra um jantar em um restaurante. Eles me deram os presentes, um mais lindo que o outro, depois mostro aqui pra vocês e lá no restaurante a Ana e o marido dela estavam esperando por nós. Foi um jantar muito agradavel e cheio de novidades.

Conto mais como foi a semana em outro post, mostro meu quarto nas duas casas, já que os hosts liberaram e também vou contar como foi a semana nas duas casas, com duas regras diferentes... e 5 kids do nada..... ahahhaah


Xoxo Mary

Last post From Brasil + Voo + Treinamento (parte 1)

terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Como voou o tempo... já estou na terras do Tio Sam, mas vou postar algo que escrevi no voo que demorou praticamente 1 horas pra sair de São Paulo.

Bom... meus últimos dias no Brasil e algumas coisas não deram muito certo...Primeiro minha PID só vai ficar pronta dia 17/11 ( quando eu ja estiver la em USA) segunda briga de família (natural family)... Com essas duas coisas acabou se tornando complicadinho pra mim... mas ok... a gente segue em frente e vamos que vamos.... Na quarta-feira (12/11) fui fazer minha homologação... que foi beeeemm corrido e chatinho, a mulher do sindicato estava com uma cara de quem não teve oba-oba na noite passada então a cara dela não foi a mais bonita de todas e nem a mais simpática... pelo menos consegui o meu dinheirinho e minha homologação saiu suableee. No mesmo dia fui no DETRAN tentar resolver a situação da minha PID, paguei
Me and my best friend Victor 
tudo no banco do Bradesco e fui lá linda e bela falar que queria pegar a minha PID(você tem a opção de pagar uma taxa de sedex pra eles enviarem na sua casa ou pegar lá no DETRAN mesmo, eu optei por tirar lá), conclusão, os fofos não iam funcionar no sábado e a PID só ficaria pronta na segunda feira, tentei chorar e os caras não me deram nem um olhar de "tadinha", então minha dica, FAÇAM NO POUPATEMPO, as meninas que eu conheci pegaram a permissão no poupa tempo no dia seguinte em que fizeram a solicitação, voltei pra casa cansada e mega preocupada, na quinta-feira fiquei em casa fazendo o projeto, gente que coisa mais INSUPORTÁVEL....Confesso que demorei muitoo pra fazer... demorei exatos três dias e não ficou aquela coisa mais linda do mundo, também não fui fazer o resto das cosias porque tinha combinado com a minha tia de pegar uma mala dela, conclusão ela não apareceu porque ficou nervosa com alguns problemas pessoais da nossa família, OUTRA DICA, não dependa de ninguém pra essas coisas, compre tua mala e se sinta livre de tudo. Whatever minha outra tia, Wal, me emprestou uma mala dela... Terminei meu projeto na quinta de noite e na sexta minha tia colocou pra imprimir e encadernar, fui no CAT (centro de atendimento ao trabalhador) pra dar entrada no meu FGTS (porque não vou dar meu rico dinheirinho pro governo) e estava uma fila de espera de 3 horas e os fofos ainda estavam empurrando emprego pro pessoal que ia dar entrada no seguro, fiquei duas horas esperando e nada, fiquei irritada e fui embora pro poupatempo da Sé, antes dei uma passadinha na 25 de março pra poder comprar os presentes da Host Family mas não achei nada. No poupatempo deu tudo certo e depois acabei indo pro dentista onde tirei os pontos, de la fui ver meu melhor amigo para me despedir dele, Victor, nos conhecemos há exatos 13 anos, acabei conhecendo sua "amiga" colorida (que vai virar namorada again ) a Juliana uma fofa.
Carol, Me and Cássia 
Depois fui pra casa para outra despedida com a família, o Edu, Carol e Cassia, meu coração ja começo a apertar demais!!!! Foi uma despedida bem tranquila, comemos um booom churrasco que só o meu tio sabe fazer e depois ficamos vendo a série da Globo "Dupla Identidade" PELO AMOR DE DEUS preciso assistir mais!!! :O

A motorista
No dia seguinte foi corrido, eu e o Edu fomos dar uma volta de carro (com minha pessoa dirigindo hahhaha fui bem ta? hahaha :p) depois acabamos voltando pra casa e comecei a fazer minha mala, sim eu fiz minha mala um dia antes da viagem, nao sou ansiosa hahaha, eu só podia colocar 23kg na mala, pois iria fazer voo interno depois, então sofri pacas, mas com a balança de casa deu 22,800...

Depois te fazer minha mala sai correndo pra minha festa de despedida com uns amigos no Applebee's do shopping Eldorado, o mais fofo foi uma das leitoras daqui do blog foi também, a Bia, ela agora faz parte do nosso grupo no whats, ela é uma fofa!!! Meus amigos foram, só chamei os mais próximos mesmo, gente que eu realmente queria me despedir, mais os que apareceram foram 10, e os que nao foram deram seus motivos e outros nao... Foi divertido demais, amei ver todos e saber que posso contar com eles.
Despedida com os friends
No domingo foi a correria, fiquei na casa do Edu, ficamos juntos a maior parte do dia e como era aniversario da mãe dele então ficamos lá ate umas 18hrs, quando chegou a hora de ir embora minha ficha realmente caiu, abracei a mãe do Edu e me segurei pra nao chorar, me senti muito mal em me despedir. Fui pra casa e minha família me ajudou a terminar a minha mala definitivamente.. A Carol foi comigo pro Aeroporto, meu coração batia muito forte, todos estavam mandando mensagem pra mim, eu segurava na mão do Edu e meu coração ficava cada vez mais apertado, eu tentei ser forte e nao chorar ate a hora de realmente dizer ADEUS.... AHHH oo Edu me deu um bicho de pelúcia o Stich (liiindooo), ficamos lá procurando o maldito portão 3 (a nova área do aeroporto de Guarulhos) um bom tempo, fiz o check in, a minha mala deu 23,900kg fiquei meio assim mas fazer o que..
Eu olhava a minha família, o Edu e a Carol lá e me batia mais saudades ainda da minha mãe, queria que ela estivesse lá comigo, mas sei que ela ta la na Europa rezando hahaha,.. a hora da partida foi a mais dificil, deixei o edu e a Carol por ultimo, meu coração apertava mais ainda a cada abraço, a Alice (minha pequena prima) chorava tanto e aquilo me partia muitooo o coração, eu já não aguentava mais chorar, quando abracei o Edu eu desabei mais ainda, ok to chorando de novo.
Meu pai me acompanhou ate a porta do embarque e lá fui passando minhas coisas no raio-x, maaas a pessoa aqui é taaao inteligente que esqueceu uma mochila la no raio-x e foi indo pra fila da policia federal hahaha. no aeroporto conheci as meninas que ficariam no treinamento comigo, Carina, Aline, Fernanda, Erika, Ana, Camila, Amanda e a Flor, umas fofas.
O voo foi longo e bem cansativo, sem contar que comida e dormir no avião pelo amor de Deus é pra pagar pecado!!!
Chegamos em NYC as 7am, lá tinha um cara com a placa da AuPairCare e também a outra menina que ficaria com a gente Karina (brasileira também), estava um frio de matar qualquer brasileiro, nao me lembro bem quantos graus mas estava coisa de 3°C.

(continua....)