
Desde que cheguei nos zunidos as coisas vem sendo bem simples e bem lógicas pra mim na parte de amizade e família no Brasil e até aqui em USA também.
Logo no meu primeiro mês senti a grande diferença entre uma família separada unida e uma família separada desunida em guerra , ou seja na minha.
Logo nas primeiras semanas de preparação de natal eu já senti o choque de cultura - Mas falo disso depois pra vocês - realmente o natal americano é cheio do tal espírito natalino, você acorda escutando música natalina, come escutando música natalina, leva as crianças pra escola com música natalina tudo você escuta e vê coisa natalina, eu juro que não aguentava mais essas musicas, até no dia que sai escutei na "balada" música natalina, ė muito pra cabeça brasileira, mas já estamos aqui vamos entrar no clima.
Logo nas primeiras semanas de preparação de natal eu já senti o choque de cultura - Mas falo disso depois pra vocês - realmente o natal americano é cheio do tal espírito natalino, você acorda escutando música natalina, come escutando música natalina, leva as crianças pra escola com música natalina tudo você escuta e vê coisa natalina, eu juro que não aguentava mais essas musicas, até no dia que sai escutei na "balada" música natalina, ė muito pra cabeça brasileira, mas já estamos aqui vamos entrar no clima.
![]() |
The Elf |
Cada família tem suas crenças e na minha host famíily não foi nada diferente, aqui eles têm o tão querido e amável Elf, sim o Elfo do papai Joel. Vou explicar pra vocês o mito de natal sobre esse Elf. Bom o Elf vem para a casa da família para olhar as crianças duas semanas antes do natal para ver se elas estão sendo boazinhas e sendo educadas com os pais e indo bem na escola, como isso acontece? Simples, o Elf vira um pequeno boneco com poderes mágicos e vai rodando pela casa da família olhando eles todos os dias, e claro assustando as au Paris, ah e a criança não pode tocar no Elf pois isso faz com que ele perca a magia e não conte nada pro Santa ( ou algo do gênero), o lado bom dessa história é que se o seu kido for bem mau educado com você e fizer qualquer tipo de besteira você pode falar "oh o Elf esta vendo tudo ele vai contar pro santa", eu sei maldoso mas juro que só falei isso duas vezes o resto foram meus hosts... Eis que a aparição do Elf surgiu na casa do hosto como a casa nem é grande e muito menos quieta eu levava muitos sustos quando entrava na cozinha e me deparava com aquele boneco me olhando. As crianças amavam a brincadeira na manhã "encontre o Elf" era uma bagunça e todos ficavam impressionados quando ele se "movia" pra algum lugar ou fazia alguma bagunça (geralmente a bagunça era na casa da hosta). Encontrei o Elf na primavada, na mesa sujo de farinha, dentro da gaveta (obrigada Diogo), dentro do pote de doces, do lado dos cupcakes (fiquei dois dias sem poder tocar neles ). É e como sempre as crianças ganham todos os seus presentes que pedem de natal.

Vi minha menina jogar vôlei, ela tem bastante futuro com isso, boa jogadora, vi meu menino jogar seu primeiro jogo de basquete, tadinho tava bem nervoso mais fez o último ponto! Good Job Bennett!
Fui com a minha menina a Walker em um jogo de vôlei das meninas da UNC jogarem contra as meninas de Duke, e pelo nosso pé quente elas ganharam! Todas as manhãs eu saia com a feh, praticamente pra comprar os presentes das kids, da host family é claro pro namorado dela hahaha. A feh está sendo uma boa amiga desde que cheguei, ela me ajudou bastante na parte de direção, como falar, foi meu Google translate algumas vezes, me levou em um bar para ver o namorado tocar, aprendi que aqui você já paga a bebida logo que você pede, saudades comandas do Brasil, entendi que aqui os mais velhos adoram um lugar pra dançar mais que os brasileiros, vi que americano sabe beber beeeeemm... E que as americanas podem ser muito amigáveis quando estão bêbadas. A Feh me levou em um restaurante baratinho de comida "por quilo" que não é por quilo, mas que lembra muito a comida brasileira. Achei um lugar para fazer minha sobrancelha por $8 e a mulher fez muito bem! Au pair feliz!!!
![]() |
American guys, Feh and Me |
Percebi que sou muito abençoada pela host famíily que tenho, vejo muitas reclamarem e poucas falarem das boas qualidades da familia, claro que nenhuma família é perfeita mas se vemos apenas os erros como vamos ver a felicidade?
![]() |
Me, Hosta Corey, Bennett, Santa, Cage, Walker.Vitória &Diogo |
![]() |
Hosta Corey, Me and Vitória |
Fomos jantar juntos no Top The Hill, um dos restaurantes baladas mais "famosos" da cidade. Ter uma ex Au pair é bom sim, porque ela te ajuda e te conta tudo sobre a família, dá dicas, fala sobre a extensão e o que você pode fazer quando voltar. Ahhhh e também te leva pra dançar hahaha, obrigada Vi tava precisando dançar um pouco!!! Hahahah descobri também que americano não é tão lerdo como sempre li nos blogs e grupos por aí, eles são bem espertos, mas ao contrário dos brasileiros eles respeitam muito você, não chegam te beijando e nem roçando em você, eles são aqueles típicos nerds que vão na balada e só querem conversar. Calma gente eu ainda tenho namorado então da minha parte não rolou nada! Nem muita palavra troquei com eles, acabava dando uma de americana metida (foi o que eu mais vi por aí...) e outra pensei muito no Edu a noite toda, pensava sempre que ele podia estar ali dançando comigo e rindo das danças americanas... Ah e outra coisa americana é mais folgada do que as brasileiras na balada, elas não empurram elas te jogam longe.
Voltando ao assunto de natal, meu christamas foi na casa da hosta, pela primeira vez passei um natal
bem diferente, onde achei que só iria ver em filmes ou séries, um natal de negros, olha eu simplesmente amei, eu não sei onde é a tal da diferença entre as famílias daqui, mas que eles são mais engraçados aaaaa eles são! Como de costume me arrumei pro dia 24 pra passar a virada de christamas, é surpresa não tinha muita gente arrumada, foi um natal simples mas farto de comida e doces, mas senti falta do tradicional chesters, arroz, salada de batata essas coisas. O bom do christamas aqui é que não tem aqueles fogos e barulheira toda.
![]() |
manhã de natal |
![]() |
Christmas Card |
Minhas crianças foram com o hosto e a mulher dele pra Califórnia esquiar, e acredite ou não em menos de três dias meu menino do meio já foi pro hospital, aiiii isso que dá a falta de au pair, mas ele ta bem, só levou uns pontinhos minúsculos na cabeça... Sinto falta das minhas crianças.
![]() |
Gigi, Host Corey and Me |
Me decepcionei demais com algumas coisas que aconteceram aqui sobre o New Year, sei que minha atitude também não foi nada legal, mas me senti muito um peixe fora d'água. Enfim, depois conto direitinho o que aconteceu, mas sabe me senti muito mal, chorei as pitangas conversando com a minha mãe, nesse momento que senti muito a falta da minha amiga Carol, pra falar "borá arregaçar na festa hahaha" é claro mais falta ainda do Edu pra juntar os amigos dele com a catuaba (eca).... Vamos ver onde isso vai dar.... :s
Sobre família unida e família em guerra que falei pra vocês lá no começo, bom fiquei um pouco chateada sim em ver que aqui minha host famíly tem uma relação boa mesmo depois da separação, claro que eles tiveram seus problemas no começo mas não chegaram ao ponto que a minha família chegou, fiquei chateada por saber que a minha hostmom teve muito mais natais com seus filhos que a minha mãe teve comigo depois da separação, fiquei chateada por ver todos ajudando a montar a. Árvore de natal todos juntos e saber quem casa tive isso,era "vamos montar a árvore" mas eu acho que montar eu montei nem duas vezes pelo que lembro, enfim essas coisas simples que antes eu fingia não me importar aqui me fez ver o quanto eu me importo, e já prometi muita coisa pra mim mesma, juro que não são promessas boas.=D Também recebi um email falando que não era grata por tudo que tinham me dado nessa minha vida toda é bom tomei coragem e respondi tudo que estava guardado, só pra ressaltar eu sou grata por tudo que me deram sim mas eu nunca tive a oportunidade de mostrar o quanto era e sou grata. Aprendi nesse um mês a me virar mais, que agora eu realmente sinto a idade que tenho, sinto que os meses de terapia e conversar com minha terapeuta me fizeram muito bem, que meu namoro me fortaleceu muito, acho que se viesse solteira não aguentaria metade dos meus sentimentos.
Enfim eu posso dizer que sim estou amadurecendo mais ainda e que realmente essa experiência de estar"sozinha" é boa sim.... Desculpem pela Bíblia ai em cima hahahaha mas deixei avisado hahahahahaha
Enfim eu posso dizer que sim estou amadurecendo mais ainda e que realmente essa experiência de estar"sozinha" é boa sim.... Desculpem pela Bíblia ai em cima hahahaha mas deixei avisado hahahahahaha
Desde já happy new year!!!!
Xoxo da Mary