Novidades, dicas e voltando a ativa!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014
          Hey guys!! Demorei mais to aqui, eu confesso que quando criei o blog eu estava cheia de ideias, megaaa animada com várias postagens mais descobri que é um pouco difícil fazer isso com a life que eu tenho, mais eu juro que estou tentando fazer o melhor, quero deixar os melhores posts com váááárias dicas pras meninas e meninos que estão começando, lembrando que como vocês também sou iniciante nesse mundo auperiano no Brasel ainda. Um dos meus motivos pelo meu sumiço foram: trabalho me deixando megaaaa emotiva (estava porque como o mundo é justo o Hitler foi embora, conto depois), deu alguns probleminhas com os meus formularios do Au Pair, que eu vou explicar direitinho e também nos 45s do segundo tempo me envolvi com um Boy muito fofo e que está me fazendo feliz. Maaaaaaas vamos começar do começo, né? (ah vá Mary)
        Depois que mandei meu app e o vídeo fui ate a STB levar meus formulários lindos e bem feitinhos de caneta azul e preta, como a fofa da APC pede, como só podia ir na sexta-feira, pelo fato de sair mais cedo do trabalho, peguei um transito dos infernos o que é normal em SP  e deixei linda e bela tudoo nas mãos do meu novo agente o Caio, um fofo, no mesmo dia fui para o Guarujá, estava morta de cansaço mais feliz por ter deixado tudoooo certinho lá. Na terça-feira o Caio me liga e fala que um dos documentos estava faltando, pois só havia um formulário de referencia, ele perguntou se minha ex-chefe tinha preenchido o formulário, bem ela preencheu mais o errado, porque a Loira aqui (nada contra as loiras porque sou uma bem oxigenada, opa desbotada) deu o errado para ela preencher, lá vou eu procurar minha chefe e pedir, implorar, encher o saco dela para assinar e preencher o formulário, só que tinha um problema ela mora em Atibaia interior de SP, já viu a minha vontade de morrer ai né? Enfim deu uma semana e voilá estava com o formulário preenchidinho bonitiinho, fui na sexta-feira novamente e na segunda-feira o Caio me mandou um email dizendo que não podia ter dois formulários preenchidos pela mesma pessoa.... Gente eu queria MATAR um, pense como a minha pessoa ficou nervosa, mais como sou uma pessoa paciente e tenho forças de continuar sempre em cima do salto pedi para o Caio me mandar um novo formulário pessoal e que eu pedia para o Edu preencher pra mim, lá fui eu encher o saco do Edu para assinar o documento e levar na sexta-feira. Ou seja levei três semanas e meia para conseguir (um mês todo) ficar com os documentos certinhos, e não é que agora estava certinho mesmo? Um obstaculo a menos nessa etapa. Já vou deixar aqui o meu agradecimento pr Mariana minha Ex-boss e pro Edu por ter paciência comigo, juro que lembrarei de vocês lá nos EUA.... :D
 ----O que realmente me deixou muito brava foi o fato de não ter tempo pra poder levar tudo de uma vez em um dia só, e só tinha a sexta-feira pra fazer essas coisas, e aguentar o transito de SP em plena sexta-feira na hora de pico não é nada legal, mas o importante que já acabou tudo isso e no final deu tudo certo! UFA. ------

       Na terça, 2/09 eu recebo uma ligação do Caio me informando que a Au Pair Room iria entrar em contato comigo para fazer uma entrevista, a ultima entrevista. Imagine alguém que ficou mega nervosa e mega ansiosa, primeiro por estar no trabalho e ter que inventar uma pequena mentirinha (que é por uma boa causa) , segundo medo se o Hitler(o supervisor) me pegasse fazendo essa entrevista e terceiro eu nao tinha estudado. As 16:43 a Fernanda entrou em contato comigo dizendo que essa seria a ultima parte do processo e que depois disso eu já poderia ficar online. Enquanto ela falava minhas pernas tremiam e meu estomago já estava revirado. A entrevista foi mais ou menos assim:

Fernanda: Maria, eu preciso fazer algumas perguntas, tudo bem? 
Eu: ok! Vamos Lá!
F: Ok, Maria, tell me about our experience with the kids.
E:Well I worked for 2 years in buffet is a children events and I worked for 6 months in home care with a 2 kids, one girl a 4 years and a boy a 5 years.
F: How do you feel going live for a year abroad the country? (não lembro se foi exatamente assim a pergunta mas acho que era mais ou menos isso )
E: I feel excited and like a new adventure. 
F: Ok! You feel free to care of babies?
E: I think so! Would be a new experience. 
F:You already drive?
E: Yes, but it's pretty rare. 
F: Ok Maria! Agora é só esperar o seu agente entrar em contato com você! 

        Claro que perguntei como tinha ido e ela disse que foi tudo ook. Quando cheguei em casa minha mãe ligou e disse que tinha conversado com o Caio e ele disse que talvez eu já estaria online e não é que eu estava mesmo? Só que apenas no Au Pair Room e nao no site da Au Pair Care. Na quinta feira eu recebi um email dizendo que eu precisava fazer um tal de DISCovery que é um teste de personalidade e que tem que ser feito em 15 minutos. Confesso que me perdi um pouco no teste e que algumas palavras não entendi muito bem. Pelo que eu entendi toda menina que é Au Pair pela APC tem que fazer esse teste pra saber se você não é louca, mal sabem eles.Na sexta feira entrei no site da APC e lá estava minha fotinho e todo meu perfil disponível para as famílias.
Eis que na mesma sexta-feira eu recebi um email da Au Pair Care dizendo que tinha uma família no meu perfil, já achei que era pegadinha, mas não!!! Era uma family de NJ, com 2 girls uma de 8yo e outra de 11yo. *-* melhores idades pra mim, tenho mais facilidade, mas eles não entraram em contato comigo, estou no aguardo né, vai que cola.
Edu and I 
Enfim agora estou finalmente online e tenho certeza que vou vir mais vezes aqui, afinal tenho que contar ainda como foi lá na empresa, a despedida da minha mãe que vai passar um tempinho lá em Londres pra ficar com o marido dela e também o meu novo "relacionamento" com o Edu,
Thais and I
Antes que vocês me perguntem "ah mais Mary você não acha que esse relacionamento pode afetar a sua ida para os EUA?" OU "Ai, não vai desistir em!!", gente eu e o Edu nos damos super bem, ele me apoia pra caramba nessa viagem, como eu o apoio na carreira de ADM e na parte de luta também, nós dois queremos o bem um do outro e isso que importa não? Afinal a new au pair aqui tava cansada de sofrer com os errados. mavidramatica   e outra o importante é que a gente se gosta, certo? Eu penso que é mais fácil ir assim feliz, sabendo que mesmo nesse processo você foi feliz mesmo com a ansiedade e a curiosidade para saber o lugar, sobre  afamilia, quantas kids e etc, do que já ir pra lá com mil sentimentos, afinal
minha mãe não vai estar aqui no meu embarque, todos misturados do que ir apenas com o coração leve. - lembrando eu penso assim ok???
Mas como diz uma moça do meu trabalho: "cada um, cada um". Outra noticia bem legal é que eu conheci a Thais Gatto, uma das meninas do Grupo das Futuras Au Pairs, ela vai pra Alemanha ano que vem, vai cuidar de 3 kids, uma mais linda que a outra, o mais legal que ela vai por conta própria sem agencia, calma não pense que é fácil assim também, ela vai ficar no lugar de uma amiga que já está lá. A Tha mora em Santos e como minha mãe mora no Guarujá não custava nada pegar a balsa no sábado e conhecer essa magricela, sim ela é mais magra do que eu. Foi muito divertido!! Thais precisamos nos ver mais magrela!!!
        A gente eu e as meninas do Futuras Au Pairs, criamos um blog cheio de dicas e sobre nossos processos vou deixar aqui embaixo pra vocês darem uma olhadinha ok??  Bom gente eu acho que agora as coisas vão andar então... espero vocês no próximo post :*

Blog: Wanderlust8
Pagina no Facebook: Facebook das Wanderlustever8

Xoxo
Mary