#1st month

terça-feira, 30 de dezembro de 2014
É e lá se foi meu primeiro mês, eu mal consigo acreditar.... Bom vamos aquele resumo básico de tudo que aconteceu desde que cheguei, só que nesse posto vou falar um pouco de sentimentos também, então segura que o bichinho vai ser grande hahaha ...

Desde que cheguei nos zunidos as coisas vem sendo bem simples e bem lógicas pra mim na parte de amizade e família no Brasil e até aqui em USA também.
Logo no meu primeiro mês senti a grande diferença entre uma família separada unida e uma família separada desunida em guerra , ou seja na minha.
Logo nas primeiras semanas de preparação de natal eu já senti o choque de cultura - Mas falo disso depois pra vocês - realmente o natal americano é cheio do tal espírito natalino, você acorda escutando música natalina, come escutando música natalina, leva as crianças pra escola com música natalina tudo você escuta e vê coisa natalina, eu juro que não aguentava mais essas musicas, até no dia que sai escutei na "balada" música natalina, ė muito pra cabeça brasileira, mas já estamos aqui vamos entrar no clima.
The Elf
Cada família tem suas crenças e na minha host famíily não foi nada diferente, aqui eles têm o tão querido e amável Elf, sim o Elfo do papai Joel. Vou explicar pra vocês o mito de natal sobre esse Elf. Bom o Elf vem para a casa da família para olhar as crianças duas semanas antes do natal para ver se elas estão sendo boazinhas e sendo educadas com os pais e indo bem na escola, como isso acontece? Simples, o Elf vira um pequeno boneco com poderes mágicos e vai rodando pela casa da família olhando eles todos os dias, e claro assustando as au Paris, ah e a criança não pode tocar no Elf pois isso faz com que ele perca a magia e não conte nada pro Santa ( ou algo do gênero), o lado bom dessa história é que se o seu kido for bem mau educado com você e fizer qualquer tipo de besteira você pode falar "oh o Elf esta vendo tudo ele vai contar pro santa", eu sei maldoso mas juro que só falei isso duas vezes o resto foram meus hosts... Eis que a aparição do Elf surgiu na casa do hosto como a casa nem é grande e muito menos quieta eu levava muitos sustos quando entrava na cozinha e me deparava com aquele boneco me olhando. As crianças amavam a brincadeira na manhã "encontre o Elf" era uma bagunça e todos ficavam impressionados quando ele se "movia" pra algum lugar ou fazia alguma bagunça (geralmente a bagunça era na casa da hosta). Encontrei o Elf na primavada, na mesa sujo de farinha, dentro da gaveta (obrigada Diogo), dentro do pote de doces, do lado dos cupcakes (fiquei dois dias sem poder tocar neles ). É e como sempre as crianças ganham todos os seus presentes que pedem de natal. 

Vi minha menina jogar vôlei, ela tem bastante futuro com isso, boa jogadora, vi meu menino jogar seu primeiro jogo de basquete, tadinho tava bem nervoso mais fez o último ponto! Good Job Bennett!
 Fui com a minha menina a Walker em um jogo de vôlei das meninas da UNC jogarem contra as meninas de Duke, e pelo nosso pé quente elas ganharam! Todas as manhãs eu saia com a feh, praticamente pra comprar os presentes das kids, da host family é claro pro namorado dela hahaha. A feh está sendo uma boa amiga desde que cheguei, ela me ajudou bastante na parte de direção, como falar, foi meu Google translate algumas vezes, me levou em um bar para ver o namorado tocar, aprendi que aqui você já paga a bebida logo que você pede, saudades comandas do Brasil, entendi que aqui os mais velhos adoram um lugar pra dançar mais que os brasileiros, vi que americano sabe beber beeeeemm... E que as americanas podem ser muito amigáveis quando estão bêbadas. A Feh me levou em um restaurante baratinho de comida "por quilo" que não é por quilo, mas que lembra muito a comida brasileira. Achei um lugar para fazer minha sobrancelha por $8 e a mulher fez muito bem! Au pair feliz!!! 
American guys, Feh and Me
Aprendi que já vou sofrer pra fazer minha depilação sozinha (perna, buço, virilha) mas que aqui tem produtos bons e baratos pra isso só precisa achar o jeitinho de fazer.
Percebi que sou muito abençoada pela host famíily que tenho, vejo muitas reclamarem e poucas falarem das boas qualidades da familia, claro que nenhuma família é perfeita mas se vemos apenas os erros como vamos ver a felicidade? 
Me, Hosta Corey, Bennett, Santa, Cage,
 Walker.Vitória &Diogo
Recebemos a visita da primeira Au pais deles na casa e o marido dela, Vitória e Diogo, uns amores, percebi que com a Vitória aqui a casa vira uma loucura hahaha, nada contra Vi! Percebi que meus meninos queriam me trocar pelo boypair deles (Diogo nos caso) hahaha não levei a mau e até agradeço tive mais tempo pra ficar com a Walker e arrumar as coisas e fazer os jantares com a Vi hahaha. Também criei um laço maior com a minha hosta já que até subimos na mesa de centro para dançar "don't stop believe" e poder beber umas beers com elas e o
Hosta Corey, Me and Vitória
novo namorado na hosta.
Fomos jantar juntos no Top The Hill, um dos restaurantes baladas mais "famosos" da cidade. Ter uma ex Au pair é bom sim, porque ela te ajuda e te conta tudo sobre a família, dá dicas, fala sobre a extensão e o que você pode fazer quando voltar. Ahhhh e também te leva pra dançar hahaha, obrigada Vi tava precisando dançar um pouco!!! Hahahah descobri também que americano não é tão lerdo como sempre li nos blogs e grupos por aí, eles são bem espertos, mas ao contrário dos brasileiros eles respeitam muito você, não chegam te beijando e nem roçando em você, eles são aqueles típicos nerds que vão na balada e só querem conversar. Calma gente eu ainda tenho namorado então da minha parte não rolou nada! Nem muita palavra troquei com eles, acabava dando uma de americana metida (foi o que eu mais vi por aí...) e outra pensei muito no Edu a noite toda, pensava sempre que ele podia estar ali dançando comigo e rindo das danças americanas... Ah e outra coisa americana é mais folgada do que as brasileiras na balada, elas não empurram elas te jogam longe. 
Voltando ao assunto de natal, meu christamas foi na casa da hosta, pela primeira vez passei um natal
manhã de natal
bem diferente, onde achei que só iria ver em filmes ou séries, um natal de negros, olha eu simplesmente amei, eu não sei onde é a tal da diferença entre as famílias daqui, mas que eles são mais engraçados aaaaa eles são! Como de costume me arrumei pro dia 24 pra passar a virada de christamas, é surpresa não tinha muita gente arrumada, foi um natal simples mas farto de comida e doces, mas senti falta do tradicional chesters, arroz, salada de batata essas coisas. O bom do christamas aqui é que não tem aqueles fogos e barulheira toda.
Christmas Card
Ahhhh e mais um coisa apareci no cartão de natal da família, sim o tradicional. A feh ficou comigo no natal, já que ela não tava mais aguentando ficar na casada ex-host famíily dela, e agora ela está em Atlanta para passar o ano novo com uma amiga! E já já volta pro Brasil :( vou sentir saudades dela. 
Minhas crianças foram com o hosto e a mulher dele pra Califórnia esquiar, e acredite ou não em menos de três dias meu menino do meio já foi pro hospital, aiiii isso que dá a falta de au pair, mas ele ta bem, só levou uns pontinhos minúsculos na cabeça... Sinto falta das minhas crianças.
Gigi, Host Corey and Me
A hosta também me levou pra um tradicional jogo de hockey, fiquei animadíssima, ela comprou ingressos bem lá na frente, vi de pertinho tudo, até rolou uma briga entre os jogadores, eu juro que nunca vi algo daquele jeito antes, soco pra tudo quanto é lado e a plateia gritando "briga, briga, briga" eu a hosta e a mãe dela ficamos de queixo caído e eu que sou toda dramática levantei e falava stop como se fosse adiantar muito ahahahaha maaaaasss brigas a parte eu gostei muito do jogo, bem mais fácil de entender é muito divertido, tinha kiss cam, crazy cam, noise cam, só sei que dei muita risada. 
Me decepcionei demais com algumas coisas que aconteceram aqui sobre o New Year, sei que minha atitude também não foi nada legal, mas me senti muito um peixe fora d'água. Enfim, depois conto direitinho o que aconteceu, mas sabe me senti muito mal, chorei as pitangas conversando com a minha mãe, nesse momento que senti muito a falta da minha amiga Carol, pra falar "borá arregaçar na festa hahaha" é claro mais falta ainda do Edu pra juntar os amigos dele com a catuaba (eca).... Vamos ver onde isso vai dar.... :s
Sobre família unida e família em guerra que falei pra vocês lá no começo, bom fiquei um pouco chateada sim em ver que aqui minha host famíly tem uma relação boa mesmo depois da separação, claro que eles tiveram seus problemas no começo mas não chegaram ao ponto que a minha família chegou, fiquei chateada por saber que a minha hostmom teve muito mais natais com seus filhos que a minha mãe teve comigo depois da separação, fiquei chateada por ver todos ajudando a montar a. Árvore de natal todos juntos e saber quem casa tive isso,era "vamos montar a árvore" mas eu acho que montar eu montei nem duas vezes pelo que lembro, enfim essas coisas simples que antes eu fingia não me importar aqui me fez ver o quanto eu me importo, e já prometi muita coisa pra mim mesma, juro que não são promessas boas.=D Também recebi um email falando que não era grata por tudo que tinham me dado nessa minha vida toda é bom tomei coragem e respondi tudo que estava guardado, só pra ressaltar eu sou grata por tudo que me deram sim mas eu nunca tive a oportunidade de mostrar o quanto era e sou grata. Aprendi nesse um mês a me virar mais, que agora eu realmente sinto a idade que tenho, sinto que os meses de terapia e conversar com minha terapeuta me fizeram muito bem, que meu namoro me fortaleceu muito, acho que se viesse solteira não aguentaria metade dos meus sentimentos. 
Enfim eu posso dizer que sim estou amadurecendo mais ainda e que realmente essa experiência de estar"sozinha" é boa sim.... Desculpem pela Bíblia ai em cima hahahaha mas deixei avisado hahahahahaha

Desde já happy new year!!!! 

Xoxo da Mary

Primeiras semanas nas casas dos Hosts

sábado, 20 de dezembro de 2014

Siiim no plural tudo, hahah como comentei com vocês eu tenho uma Host Family diferente, meus hosts são separados então, então duas casa, dois quartos, duas regaras e as mesmas crianças :P
Não escrevi antes porque cheguei logo em empoca de Holidays e isso não ajudou muito porque as crianças praticamente ficaram em casa boa parte da semana, então nao tive ue dirigir tanto
ou sei lá, fazer muita coisa, mas vou explicar como foi minha primeira semana la na casa do host dad.
Na quinta ( no dia que cheguei) fui para o restaurante com  família e eles me presentearam com muitas coisas, cada um fez um cartão pra mim de boas vindas e falando do que eles
esperavam do meu ano com eles. Conheci a ex-Au Pair Ana e o marido dela o Cesar e eles foram muito gentis comigo, ela me ajudou bastante. Já experimentei a comida picante
e já aprendi logo no primeiro dia que eles tomam água no jantar, fiquei meio assim de pedir um refri mas acabei na água mesmo. Quem gosta de comidas picantes vai amar os EUA.
Depois do jantar fomos pra casa da minha Host mom, as crianças estavam tão animadas em me mostrar o meu quarto que elas foram as primeiras a entrarem nele ahhaha, meu quarto é lindo
minha hosta realmente sabe fazer A decoração, eu amei meu nome na parede achei lindo, nunca imaginei que alguém iria me receber assim. Eu estava mais cansada ainda, estava falando
o triplo de inglês, mais do que falei no treinamento. No dia seguinte fui para a casa do Hosto, porque minha hosta ia viajar para passar o Thanksgiving na casa de uma amiga dela em
Chicago (chato né? haha ), chegando na casa me espantei com o tamanho dela, não era normal aquilo hahaha, eles estavam se mudando, logo na semana que cheguei, então se pra mim era novo
pra eles então era mais ainda. Lá na casa do Hosto eu tenho um quarto muito lindo, tem uma mini cozinha, um banheiro e uma mini sala de estar, tipo uma Kitnet sabe? Eu durmo em cima da garagem
o que é bem melhor, o bom de tudo isso é que é dentro da casa e não fora, onde vejo muitas meninas reclarem - na casa da Hosta meu quarto é no basement - coloquei minhas coisas no meu closet o
que eu iria usar la na semana e desci para ver o que eu iria fazer, eu estava mega perdida na casa do hosto, na hosta ela tinha me dado um livro com todas as informações tudo que eu iria ter que fazer
na minha semana então ali eu tava mais tranquila, agora no hosto.... Do nada as 4pm chega mais dois meninos, achei que eram amigos dos meu kido mas nããããoooo.... eram os filhos da mulher do hosto...
Bom graça a deus não vou precisar cuidar deles, apenas dos meus, está no nosso contrato, mas nem tem como não cuidar afinal estamos na mesma casa.
Passamos a semana meio que em festas, eles amam essa época do ano, o Thanksgiving é bem parecido com o nosso dia 24 de dezembro (eu pelo menos achei, mas só faltou um churrasquinho e uma boa farofa hahaha parei), tem muita comida, as crianças ficam fazendo crafts e bom os adultos conversando trocando ideia e vendo o tão famoso dia do Futebol americano.
No dia seguinte o meu Hosto me convidou pra ir assistir o jogo de futebol americano, foi muito bom, estranho porque não entendi nada do jogo, só sei que o time da casa, UNC contra sei lá qual outro time de universidade, só sei que eles perderam. Mas minha schedule na casa do Hosto é acordar as crianças, leva-las pra escola, busca-las e leva-las nas atividade como vôlei e basquete dos meninos.
Taylor, Minha Kida Walker and Me.
Fico segunda e quarta sem trabalhar, pois as crianças ficam com a hosta e terça, quinta e sexta tem as atividades e também acabo ficando com eles brincando, ajudando na homework, eu não sei porque mas pra mim aqui o tempo passa muuuiiitooooo rapido, as vezes quando olho no relógio são 3:40 e quando olho de novo já são 6:10 hahah e já tenho que arrumar o pessoal pro dinner e depois cama hahaha enfim acaba sendo bem corrido.
Na sexta faço a transição das crianças, depois que chego com elas eu meio que fico livre, ou seja, ajudo elas com as malas ou mochilas e depois posso fazer o que quiser. A unica regra diferente na casa da Hosta é que o meu menino do meio o Bennett tem que ler durante 40 min, mas ele pode ler 20 min de tarde e 20min de noite antes de dormir
Meus fds são offs, na casa da hosta eu faço as mesmas coisas mas acabo apenas buscando as crianças na escola, minhas manhãs são livres.
Como nas partes de manhã nas duas casa estou off acabei saindo com a aupair que já esta aqui a muito tempo, a Maria Fernanda, mais conhecida como Feh hahaha, ela me ajudou em um monte de coisa principalmente na parte das regras do transito daqui de NC,
Tive uma pequena homesick no dia de montar a arvore... muita coisa que eles fazem aqui nunca fiz com minha família e acho que isso me machucou um pouco e fiquei meio assim... Mas nao vem ao caso agora, depois comento mais um pouco com vocês sobre isso (se alguém ainda lê o blog)

OBS: Eu estou tentando fazer de tudo pra continuar a postar aqui e falar o máximo de coisas pra vocês da minha experiencia, mas do mesmo jeito que aqui no blog é novo a minha vida aqui em NC também é nova, ando bem cansada pensando o triplo do que pensava  no Brasil então desculpa ... vou postar sempre que posso!!!


Xoxo da Mary!!!!

Treinamento + chegada na Host Family

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
continuação...

Bom depois que o motorista levou a gente pro Hotel em NJ, fomos o primeiro grupo a chegar, quem nos recebeu foi a Andrea, uma das orientadoras de lá, elas nos informou como seriam os nossos dias ate o dia de ir embora e que naquele dia seria nosso dia off de tudo.
Antes de você subir pro quarto a Andrea dá dois envelopes pra você, um com a cor do nosso grupo com as orientaçoes basicas e um cartão sim para usar nos dias aqui (acho que ninguém usou esses cartões) e o outro com o numero do nosso quarto e a chave dele, ela também explicou que quem trouxe duas malas de rodinhas teria que escolher uma e deixar no salão de entrada (por $2 dolares, você ja começa gastando ai) ou se você trouxe uma mala de mão que nao tem rodinha e a outra mala grande você pode subir com as duas, ou seja você só pode subir com duas malas, o resto das malas ficam no salão de entrada.
Como minha mala quebrou no primeiro voo, me ferrei pra passar no carpete ate chegar no meu quarto,  mala que pesava 23kg parecia pesar 50kg.

AAH PAUSA DRAMATICA!

Esqueci de dizer os presentes que trouxe pra minha host family! Então, como tava sem imaginação e sem tempo pra comprar as coisas, no sabado,um dia antes de viajar, passei na chocolate brasil e fiz uma caixa de bombons com todos os gostos brasileiros possiveis ao total deram 34 ou 40 bombons gaste R$54 reais, comprei também paçoca porque a ex- Au Pair Ana me deu um toque falando que minha host mom adorava. Fui na loja da Havaianas e comprei 4 pares, gastei em torno de R$138,00 mas fazer o que... e Pro host dad acabei comprando no aeroporto pequenas cachaças brasileiras, gastei R$30.

Okay agora posso continuar... :)

Cheguei no quarto e logo peguei a cama maior, tinha combinado com as meninas de sair com elas para almoçar algo pela cidade, já que você pode chamar um motorista da Aupair care e ele te deixa em qualquer lugar que você queria mais que combine o horario certo com ele pra volta, você tem que dar uma gorjeta pra ele, a APC pede pra darmos $1 então....
Preciso contar a situação mega cabulosa que aconteceu comigo, graças a Deus nao tinha ninguém no meu quarto mas... acho que só acontecem essas coisas comigo. Depois que me instalei no quarto deixando a maior parte das coisas em cima da minha cama pra quem entrar ver que ali era meu lugar, fui tomar banho, abri o chuveiro e nao saia nenhuma agua, apenas na torneira de baixo, para a banheira, entrei em desespero porque queria tomar um banho descente, mexi em tudo, e nada de sair a agua do chuveiro, não ia colocar minha roupa de volta e sair perguntando pras meninas do quarto do lado, ate tentei mas uma argentina disse que nao iria tomar banho naquele momento então fiquei no 0 pra Mary 10 pro banheiro, eu só nao mexi em uma parte que achei que iria levar choque, então fui no esquema da banheira mesmo, odiei obvio. Mas beleza, o bom do hotel que eles tem secador entao quem pensa em nao trazer o secador e comprar aqui that's okay!
Desci pra encontrar as meninas e contei o meu momento comico no banheiro, minha amiga Aline foi me explicar como funcionava, sabe o lugar onde nao mexi porque achei que iria levar choque? Então era ali, na torneira do box, você vai ver um pino, é só voce levantar ele quando você ligar a torneira. Me senti a pessoa mais burra da face da terra mas tudo beeem... a gente vai aprendendo. Saimos e fomos no Walmart, comemos McDonald's, vou te dizer eu amei, alem de realmente te encher é barato e rapido, sempre me falavam que eu iria odiar o Mc daqui mas pra falar a verdade valeu muito a pena, dentro do Walmart compramos algumas coisas porque tava muito frio, depois fomos passear em uma rua ali perto e perto do lugar onde tinhamos marcado com o motorista, nao tirei muitas fotos porque eu estava congelando e nao queria tirar minha luva.
No Starbucks, Fernanda, Eu, Erika, Vega (uma chilena que fizemos amizade) Camila, Carna e Aline.

Como o primeiro dia só choveu e fez um frio tremendo, voltamos pro hotel e cada uma foi pro quarto dormir ou sair de novo, ou jantar no hotel enfim, eu só sei que voltei pro meu quarto e quando cheguei vi uma menina, o nome dela era Tereza, da Espanha e ficaria em Washington, conversamos um pouco e morri na cama, depois de um tempo chegou uma colombiana, Tatiana, ela ia ficar na South Carolina, como estava muito tarde (9pm) capotei novamente, no dia seguinte tivemos que acordar com o chamado da APC pelo telefone com uma mensagem eletronica ridicula.isso as 6am, tinhamos que estar no café da manha as 7am ate as 7:30am, vamos combinar o café deles é horrivel... e pra quem como eu ama um achocolatado, se lascou porque o suco é horrivel, tomei agua em todos os cafés da manha, porque tinha preguiça de ir ate o starbucks do hotel e pegar um Hot Chocolate. Depois do café vamos direto pra sala de treinamento, eles ensinaram tudo pra gente e a primeira coisa que elas falaram foi "misturem as mesas, porque sabemos que vocês estão com pessoas do país de vocês". Eles ensinam tudo, primeiro socorros (o basico), a cultura dos EUA, falam sobre as crianças daqui, fazem jogos enfim... o treinamento é baseado no seu ano, as perguntas e atividades você pode ter o auxilio do projeto, então ta ai uma boa coisa desse maldito que fez valer a pena.
Uma coisa, você NÃO apresenta seu projeto pra todo mundo, eles olham no penultimo dia e te entregam no dia seguinte falando quem ganhou o "presente". Então nao se descabelem antes do tempo. Na terça-feira teve o tour por NYC, o tão famoso tour que você fica no onibus e sai só em alguns momentos pra tirar foto. GENTE eu nao aconselho fazer, eu não fiz porque ja tinha lido em outros blog como era a bagaça, e lá na APC eles querem que você esteja no hotel as 10:30pm, o onibus sai as 5:30pm e volta as 9:30pm, mas como NYC é uma cidade grande e cheia de transito o pessoal nao viu muita coisa, como estamos no outono aqui escurece as 4pm, não da pra ver muita coisa, maaas quem quiser ir vá e aproveite o maximo, esse tour custa $40 ou $46 não me recordo agora por exato. Como não fiz fiquei com as meninas no hotel e decidimos ir no Outback que foi a coisa mais engraçada da minha vida. Lembrem-se meninas que SOUP e SUOP são coisas diferentes!!! HAAHHA depois explico isso direito pra vocês...
Karina, Aline, Me, Fernanda e Camila, em um frio de -6°C em NJ
 Uma coisa diferente daqui é que se voc~e está em um Restaurante e você diz que está satisfeito, não que aconteça em todos, o garçom automaticamente tras a conta pra você e pergunta se você quer uma caixa pra levar o resto da comida, é normal isso, por isso nao se sinta ofendido.
Como tava um frio do caramba voltamos vem rapido pro hotel e no dia seguinte foi o dia do nosso tour, como era o penultimo dia, ficamos sabendo quem ganhou o premio de "melhor projeto" e o time que ganhou nas pontoações das atividades, e por sorte o meu ganhou, team Orange, o brinde era o passeio para NYC, como eu tinha dado o dinheiro eles me devolveram ahco que paguei coisa de $36 dolares algo assim e saimos correndo pra nos arrumarmos e ir conhecer a cidade dos sonhos. Saimos do hotel as 5:30, ficamos presas no transito durante quase uma hora ou menos, chegamos em NYC tava marcando -3°C, o motorista deixou a gente na 34st e pediu para voltarmos no mesmo local as 9:30pm,. Andamos em toda a 34st, ate tentamos ir no Empire State mas tava muito caro entõ desistimos e entramos em todas as lojas.
  Enfim foi divertido e valeu a pena, quem tem oportunidade de ir o tempo inteiro pra NYC, nem precisa gastar com isso. Mas quem vai morar longe e não sabe quando vai pra lá aproveite essas 3horinhas...
O ultimo dia foi choradeira e ansiedade total, todo mundo louco pra ir pra host family. As meninas que iam para o Aeroporto saiam do hotel as 11am, cada grupo em diferentes intervalos, eu sai as 11:45am, com a Feh, a Carina e a Amanda, uma coisa o almoço no ultimo dia foi o melhor de todos, teve tanta comida que as brasileiras piraram!! Quem ficava no hotel as 5pm eram as meninas que seriam pegas pelas HF no hotel.
Uma dica no aeroporto eles não aceitam cash pra despachar a mala, cada mala vale $25 se nao ultrapassar o limite, lá na hora do check in tem uma maquina onde você faz um cartão, voce paga $5 e coloca o valor que deu a sua mala, tipo a minha deu $125 porque ela ultrapassou o peso, entao coloquei $130 na maquina, mas não foi tão facil assim, foi uma confusão tremenda porque teve garota que nao pagou a mala, porque nem chegou a completar o peso outras que pagara um absurdo na mala.. enfim sem contar que ninguem entendia direito o que a mulher do check in falava por causa do cartão... mas no final tudo resolvido. Fiquei no aeroporto das 12am as 5:50pm. quando vocês verem o numero do "gate" de vocês perguntem onde o aviao realmente vai sair, porque eu quase perdi o meu por achar que ali era o portão que eu embarcar no avião.
Como o meu avião era de pequeno porque quem disse que minha mochila entrava no compartimento? Eu atrasei o voo porque a porcaria da mala nao entrava no negocio, e o arabe que tava do meu lado ficou mais irritado ainda porque ele era idiota mesmo, a aeromoça foi super grossa comigo e eu tive que deixar minha mochila no meu pé, sem contar que nao queria papo com ninguém e dormi o voo inteiro, sem contar que o avião mais tinha turbulencia do que voada, achava o tempo inteiro que no ia chegar em Chapel Hill. Chegando no aeroporto dei graças a deus que aquele tormento tinha passado, uma coisa mega diferente é que a sua mala despachada fica em outro lugar e onde qualquer um pode entrar nao é igual no BR que quando descemos no avião pegamos nossas malas e o carrinho (ah aqui o carrinho é $6), então já me perdi pra achar o lugar rodei o aeroporto ate achar e no caminho encontrei meu Host com os meus dois kidos liindos, com um monte de baloes de boas vindas pra mim, achei fofo demais, o meu kido pequeno fez trocentas mil perguntas e a primeira foi "você trouxe presentes?" HAHAHAHA, no lugar onde pegavam as bagagens encontramos com a Host Mom e a minha kida, que me recebeu com o maio sorrisão do mundo. Fiquei com ela e lá fomos nos pra um jantar em um restaurante. Eles me deram os presentes, um mais lindo que o outro, depois mostro aqui pra vocês e lá no restaurante a Ana e o marido dela estavam esperando por nós. Foi um jantar muito agradavel e cheio de novidades.

Conto mais como foi a semana em outro post, mostro meu quarto nas duas casas, já que os hosts liberaram e também vou contar como foi a semana nas duas casas, com duas regras diferentes... e 5 kids do nada..... ahahhaah


Xoxo Mary

Last post From Brasil + Voo + Treinamento (parte 1)

terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Como voou o tempo... já estou na terras do Tio Sam, mas vou postar algo que escrevi no voo que demorou praticamente 1 horas pra sair de São Paulo.

Bom... meus últimos dias no Brasil e algumas coisas não deram muito certo...Primeiro minha PID só vai ficar pronta dia 17/11 ( quando eu ja estiver la em USA) segunda briga de família (natural family)... Com essas duas coisas acabou se tornando complicadinho pra mim... mas ok... a gente segue em frente e vamos que vamos.... Na quarta-feira (12/11) fui fazer minha homologação... que foi beeeemm corrido e chatinho, a mulher do sindicato estava com uma cara de quem não teve oba-oba na noite passada então a cara dela não foi a mais bonita de todas e nem a mais simpática... pelo menos consegui o meu dinheirinho e minha homologação saiu suableee. No mesmo dia fui no DETRAN tentar resolver a situação da minha PID, paguei
Me and my best friend Victor 
tudo no banco do Bradesco e fui lá linda e bela falar que queria pegar a minha PID(você tem a opção de pagar uma taxa de sedex pra eles enviarem na sua casa ou pegar lá no DETRAN mesmo, eu optei por tirar lá), conclusão, os fofos não iam funcionar no sábado e a PID só ficaria pronta na segunda feira, tentei chorar e os caras não me deram nem um olhar de "tadinha", então minha dica, FAÇAM NO POUPATEMPO, as meninas que eu conheci pegaram a permissão no poupa tempo no dia seguinte em que fizeram a solicitação, voltei pra casa cansada e mega preocupada, na quinta-feira fiquei em casa fazendo o projeto, gente que coisa mais INSUPORTÁVEL....Confesso que demorei muitoo pra fazer... demorei exatos três dias e não ficou aquela coisa mais linda do mundo, também não fui fazer o resto das cosias porque tinha combinado com a minha tia de pegar uma mala dela, conclusão ela não apareceu porque ficou nervosa com alguns problemas pessoais da nossa família, OUTRA DICA, não dependa de ninguém pra essas coisas, compre tua mala e se sinta livre de tudo. Whatever minha outra tia, Wal, me emprestou uma mala dela... Terminei meu projeto na quinta de noite e na sexta minha tia colocou pra imprimir e encadernar, fui no CAT (centro de atendimento ao trabalhador) pra dar entrada no meu FGTS (porque não vou dar meu rico dinheirinho pro governo) e estava uma fila de espera de 3 horas e os fofos ainda estavam empurrando emprego pro pessoal que ia dar entrada no seguro, fiquei duas horas esperando e nada, fiquei irritada e fui embora pro poupatempo da Sé, antes dei uma passadinha na 25 de março pra poder comprar os presentes da Host Family mas não achei nada. No poupatempo deu tudo certo e depois acabei indo pro dentista onde tirei os pontos, de la fui ver meu melhor amigo para me despedir dele, Victor, nos conhecemos há exatos 13 anos, acabei conhecendo sua "amiga" colorida (que vai virar namorada again ) a Juliana uma fofa.
Carol, Me and Cássia 
Depois fui pra casa para outra despedida com a família, o Edu, Carol e Cassia, meu coração ja começo a apertar demais!!!! Foi uma despedida bem tranquila, comemos um booom churrasco que só o meu tio sabe fazer e depois ficamos vendo a série da Globo "Dupla Identidade" PELO AMOR DE DEUS preciso assistir mais!!! :O

A motorista
No dia seguinte foi corrido, eu e o Edu fomos dar uma volta de carro (com minha pessoa dirigindo hahhaha fui bem ta? hahaha :p) depois acabamos voltando pra casa e comecei a fazer minha mala, sim eu fiz minha mala um dia antes da viagem, nao sou ansiosa hahaha, eu só podia colocar 23kg na mala, pois iria fazer voo interno depois, então sofri pacas, mas com a balança de casa deu 22,800...

Depois te fazer minha mala sai correndo pra minha festa de despedida com uns amigos no Applebee's do shopping Eldorado, o mais fofo foi uma das leitoras daqui do blog foi também, a Bia, ela agora faz parte do nosso grupo no whats, ela é uma fofa!!! Meus amigos foram, só chamei os mais próximos mesmo, gente que eu realmente queria me despedir, mais os que apareceram foram 10, e os que nao foram deram seus motivos e outros nao... Foi divertido demais, amei ver todos e saber que posso contar com eles.
Despedida com os friends
No domingo foi a correria, fiquei na casa do Edu, ficamos juntos a maior parte do dia e como era aniversario da mãe dele então ficamos lá ate umas 18hrs, quando chegou a hora de ir embora minha ficha realmente caiu, abracei a mãe do Edu e me segurei pra nao chorar, me senti muito mal em me despedir. Fui pra casa e minha família me ajudou a terminar a minha mala definitivamente.. A Carol foi comigo pro Aeroporto, meu coração batia muito forte, todos estavam mandando mensagem pra mim, eu segurava na mão do Edu e meu coração ficava cada vez mais apertado, eu tentei ser forte e nao chorar ate a hora de realmente dizer ADEUS.... AHHH oo Edu me deu um bicho de pelúcia o Stich (liiindooo), ficamos lá procurando o maldito portão 3 (a nova área do aeroporto de Guarulhos) um bom tempo, fiz o check in, a minha mala deu 23,900kg fiquei meio assim mas fazer o que..
Eu olhava a minha família, o Edu e a Carol lá e me batia mais saudades ainda da minha mãe, queria que ela estivesse lá comigo, mas sei que ela ta la na Europa rezando hahaha,.. a hora da partida foi a mais dificil, deixei o edu e a Carol por ultimo, meu coração apertava mais ainda a cada abraço, a Alice (minha pequena prima) chorava tanto e aquilo me partia muitooo o coração, eu já não aguentava mais chorar, quando abracei o Edu eu desabei mais ainda, ok to chorando de novo.
Meu pai me acompanhou ate a porta do embarque e lá fui passando minhas coisas no raio-x, maaas a pessoa aqui é taaao inteligente que esqueceu uma mochila la no raio-x e foi indo pra fila da policia federal hahaha. no aeroporto conheci as meninas que ficariam no treinamento comigo, Carina, Aline, Fernanda, Erika, Ana, Camila, Amanda e a Flor, umas fofas.
O voo foi longo e bem cansativo, sem contar que comida e dormir no avião pelo amor de Deus é pra pagar pecado!!!
Chegamos em NYC as 7am, lá tinha um cara com a placa da AuPairCare e também a outra menina que ficaria com a gente Karina (brasileira também), estava um frio de matar qualquer brasileiro, nao me lembro bem quantos graus mas estava coisa de 3°C.

(continua....)

I have a Match and I got my Visa

quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Hey, passou um pouquinho de tempo, eu confesso fiquei com muiiiita preguiça de escrever sobre tudo.. minha cabeça ainda ta girando. Bom no começo do mes de outubro eu ja estava bem mais tranquila e conformada que as families só iriam aparecer depois dois meses que fiquei online, era o que todo mundo dizia, e bingo na segunda semana de outubro apareceu uma family no meu perfil, fiquei feliz mais não tão empolgada, acabei não contando pra ninguém, apenas pro Edu, Ligia e pra minha mãe. Eu ainda estava um pouco abalada com o lance da viagem da minha mae, que só iria voltar em fevereiro do ano que vem, mas estava me conformando, também estava cansada por ter trabalhado nas eleições again e não tive férias do meu trabalho, então estava mega carregada e cansada com tudo.
Dizem que depois do match tudo se torna uma correria tremenda e que você não para um segundo, realmente é assim, ainda mais com o meu match, vou contar o porque.
No dia 14 de outubro a Corey entrou em contato comigo e fomos conversando ao longo do dia, eu percebi que meu inglês estava mais enferrujado do que o meu próprio espanhol. Eu me apaixonei por ela no primeiro email que troquei com ela, ela parecia ser uma pessoa super verdadeira e bem tranquila, são 3 kids e eles moram em North Carolina, Chapel Hill. Me identifiquei com eles por vários motivos, mais um em especial, os pais são separados, lembrando que os meus pais são separados a 16 anos. Um dos problemas que eu tive foi com a data, ela queria alguém pro dia 17/11, e confesso que não li isso nos primeiros emails, mas depois chegamos uma conclusão e acabei aceitando o match, eu queria aquela familia,
Eu digo a Au Pair care foi um pouco idiota comigo, mas tudo bem, só peço tomem muito cuidado com que vocês falam pros seus agentes, eles sao umas fofuras na hora de vender o pão, mais na hora que você tem duvidas e questionamentos sobre o pão, meu amor, eles sao as piores pessoas que você pode conhecer, afinal eles querem o dinheirinho deles no final do mes, mas no final das contas quem ganha é o cliente, enfim, um dia com calma explico isso pra todas, mas eu quase desisti do match por causa da Au Pair Care, mas pensei nas crianças e sabia que nao podia fazer isso com elas.
Eu estou feliz com o match e também triste por deixar o Edu aqui. Depois que fechei com a family Williams meu coração ficou muito apertado por saber que iria deixar o Edu depois de 3 meses de namoro, é complicado essa situação, mas ele está me apoiando e já conversamos sobre o que vamos fazer em relação ao nosso namoro,
Eu demorei um bom tempo pra achar uma pessoa como ele, mas Deus sabe o que faz, se for pra ser será, aqui ou lá. ja estou chorando
Bom vamos falar um pouquinho sobre como foi o meu match. Troquei no primeiro dia 18 email com  Corey, 5 com a Ana, uma das Au Pairs que trabalhou com ela, uma fofa por sinal que me ajudou bastante. As kids são as coisas mais fofas, a W com 11 yo o B com 8 yo e o C com 5 yo. O único com quem não tive chances de falar foi com o Mel, o host, acho que ate lá consigo conversar com ele. Eles tem um dog muito cute também. A casa da Corey é beautiful e no primeiro Skype com as crianças eu não consegui parar de olhar cada uma e ver o quanto elas são Funny e cutes. Depois que fechei com a family, a Ana me contou que a antiga au pair saiu e deixou eles na mão, por não aguentar o trampo, desde o primeiro email a Corey deixou claro que a au pair ficaria na casa dela uma semana e na casa do pai outra semana, essa é a vida de pais separados não tem jeito.
Depois que fechei com a family fui conversar com os meus chefes, e para a minha surpresa eles reagiram totalmente diferente do que eu pensava, eles ficaram mega felizes e fizeram acordo comigo. Fiquei com a nova Recepcionista que é mais tagarela do que eu ate dia 30 de outubro.
No dia 31 consegui marcar meu visto com o Kiko, um amor de pessoa, que sempre ajudou minha tia nos vistos e nas passagens dela, ele me cobrou pelo serviço dele R$250 , lembrando que é fácil fazer o visto, mas como estou sozinha em SP e a STB não faz esse tipo de acompanhamento, pedi uma ajuda pra ele. Como o dólar não está lá aquelas coisas o meu visto saiu bem carinho $160 pra reais ficou R$400,00.
No dia 31 fui no CASV fazer o cadastro e a foto. UMA DICA, lá no CASV, você pode levar celular, lá na porta eles pedem pra você desliga-lo e assim que sair você pode ligar novamente.
É muito simples lá, você só vai fazer o cadastro da digital, tirar fotinho e ir embora, only!!!
Minha entrevista no consulado foi marcada pro dia 3 de novembro, esse sim, eu te dou uma dica, NÃO VÁ COM NENHUM TIPO DE APARELHO CELULAR, FONE DE OUVIDO, RELÓGIO, CINTO.... eles pedem pra você tirar tudo e deixar na pasta e quem estiver com celular e fone eles mandam você colocar no guarda-volumes que eu acho que é R$5 reais algo assim, mas ai você volta pro final da final. Outra coisa, vá com MUITA paciência, eu fiquei 4 horas ate ser chamada pelo consu, leve todos os documentos, tudo ate leve um comprovante de qualquer coisa no seu nome, mesmo com eu não tenha nada, acabei levando meus holerites e minhas antigas parcelas da faculdade, leve todos os documentos que eles pedem.

Sobre a entrevista... eu não sei se riu ou se choro por causa dela, tinha 2 meninas na minha frente as duas iam fazer intercambio em resort e escola, o consul perguntou absolutamente TUDO pra elas, ate o que os pais trabalhavam e porque pararam. Pra mim foi exatamente assim....

Eu: Boa tarde!
Consu: Boa tarde! Posso ver seu passaporte?
Entreguei o passaporte, ele olhou, digitou
C: Por favor os quatro dedos da mão esquerda no identificador.
Coloquei.
C: O que você vai fazer no EUA Maria?
E: Vou estudar e trabalhar como Au Pair.
C: Ok - digitou, digitou - Você faz faculdade?
E: Não tranquei no ano passado, fazia jornalismo.
C: E quando parou?
E: Dia 10 de dezembro de 2013 - ele digitou e digitou.
C: Você trabalha? Se Sim com o que?
E: Trabalho ou Relações publicas.
C: E você ainda está trabalhando? - digitou
E: Não, por causa da viagem.
C: E você fala inglês?
E: Yes! - achei que a partir dai ele ia conversar comigo em inglês... but estava enganada.
C: E você conhece a família que você vai ficar?
Eu: Sim, converso com eles a umas duas semanas.
ele digitou e digitou, pegou o meu DS2019 e carimbou.
C: Ok seu visto foi aprovado, depois você só assina aqui e leve pro dia do embarque, boa viagem.
E: Ok, obrigada!

Fiquei tipo... OI???? But Ok, sai com o meu visto e já fui direto pra uma lanchonete porque eu estava azul de fome.

Bom gente, o que eu falo é levem tudo, porque vai que no dia do seu visto você pega um consu que só falta pedir pra você tirar as calças, era o que a consu do lado com um sotaque horrível fez com um casal e os outros da fila. Outra dica, leve um livro, eu ja tinha decorado os folhetos que o Kiko tinha me dado de tanto que eu os li.

É isso, vou me recuperar um pouco da minha "cirurgia do siso" e depois volto aqui falando de como foram as coisas... acho que volto na sexta pra contar mais um pouquinho sobre tudo isso...


Bye bye, xoxo
Mary

Novidades, dicas e voltando a ativa!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014
          Hey guys!! Demorei mais to aqui, eu confesso que quando criei o blog eu estava cheia de ideias, megaaa animada com várias postagens mais descobri que é um pouco difícil fazer isso com a life que eu tenho, mais eu juro que estou tentando fazer o melhor, quero deixar os melhores posts com váááárias dicas pras meninas e meninos que estão começando, lembrando que como vocês também sou iniciante nesse mundo auperiano no Brasel ainda. Um dos meus motivos pelo meu sumiço foram: trabalho me deixando megaaaa emotiva (estava porque como o mundo é justo o Hitler foi embora, conto depois), deu alguns probleminhas com os meus formularios do Au Pair, que eu vou explicar direitinho e também nos 45s do segundo tempo me envolvi com um Boy muito fofo e que está me fazendo feliz. Maaaaaaas vamos começar do começo, né? (ah vá Mary)
        Depois que mandei meu app e o vídeo fui ate a STB levar meus formulários lindos e bem feitinhos de caneta azul e preta, como a fofa da APC pede, como só podia ir na sexta-feira, pelo fato de sair mais cedo do trabalho, peguei um transito dos infernos o que é normal em SP  e deixei linda e bela tudoo nas mãos do meu novo agente o Caio, um fofo, no mesmo dia fui para o Guarujá, estava morta de cansaço mais feliz por ter deixado tudoooo certinho lá. Na terça-feira o Caio me liga e fala que um dos documentos estava faltando, pois só havia um formulário de referencia, ele perguntou se minha ex-chefe tinha preenchido o formulário, bem ela preencheu mais o errado, porque a Loira aqui (nada contra as loiras porque sou uma bem oxigenada, opa desbotada) deu o errado para ela preencher, lá vou eu procurar minha chefe e pedir, implorar, encher o saco dela para assinar e preencher o formulário, só que tinha um problema ela mora em Atibaia interior de SP, já viu a minha vontade de morrer ai né? Enfim deu uma semana e voilá estava com o formulário preenchidinho bonitiinho, fui na sexta-feira novamente e na segunda-feira o Caio me mandou um email dizendo que não podia ter dois formulários preenchidos pela mesma pessoa.... Gente eu queria MATAR um, pense como a minha pessoa ficou nervosa, mais como sou uma pessoa paciente e tenho forças de continuar sempre em cima do salto pedi para o Caio me mandar um novo formulário pessoal e que eu pedia para o Edu preencher pra mim, lá fui eu encher o saco do Edu para assinar o documento e levar na sexta-feira. Ou seja levei três semanas e meia para conseguir (um mês todo) ficar com os documentos certinhos, e não é que agora estava certinho mesmo? Um obstaculo a menos nessa etapa. Já vou deixar aqui o meu agradecimento pr Mariana minha Ex-boss e pro Edu por ter paciência comigo, juro que lembrarei de vocês lá nos EUA.... :D
 ----O que realmente me deixou muito brava foi o fato de não ter tempo pra poder levar tudo de uma vez em um dia só, e só tinha a sexta-feira pra fazer essas coisas, e aguentar o transito de SP em plena sexta-feira na hora de pico não é nada legal, mas o importante que já acabou tudo isso e no final deu tudo certo! UFA. ------

       Na terça, 2/09 eu recebo uma ligação do Caio me informando que a Au Pair Room iria entrar em contato comigo para fazer uma entrevista, a ultima entrevista. Imagine alguém que ficou mega nervosa e mega ansiosa, primeiro por estar no trabalho e ter que inventar uma pequena mentirinha (que é por uma boa causa) , segundo medo se o Hitler(o supervisor) me pegasse fazendo essa entrevista e terceiro eu nao tinha estudado. As 16:43 a Fernanda entrou em contato comigo dizendo que essa seria a ultima parte do processo e que depois disso eu já poderia ficar online. Enquanto ela falava minhas pernas tremiam e meu estomago já estava revirado. A entrevista foi mais ou menos assim:

Fernanda: Maria, eu preciso fazer algumas perguntas, tudo bem? 
Eu: ok! Vamos Lá!
F: Ok, Maria, tell me about our experience with the kids.
E:Well I worked for 2 years in buffet is a children events and I worked for 6 months in home care with a 2 kids, one girl a 4 years and a boy a 5 years.
F: How do you feel going live for a year abroad the country? (não lembro se foi exatamente assim a pergunta mas acho que era mais ou menos isso )
E: I feel excited and like a new adventure. 
F: Ok! You feel free to care of babies?
E: I think so! Would be a new experience. 
F:You already drive?
E: Yes, but it's pretty rare. 
F: Ok Maria! Agora é só esperar o seu agente entrar em contato com você! 

        Claro que perguntei como tinha ido e ela disse que foi tudo ook. Quando cheguei em casa minha mãe ligou e disse que tinha conversado com o Caio e ele disse que talvez eu já estaria online e não é que eu estava mesmo? Só que apenas no Au Pair Room e nao no site da Au Pair Care. Na quinta feira eu recebi um email dizendo que eu precisava fazer um tal de DISCovery que é um teste de personalidade e que tem que ser feito em 15 minutos. Confesso que me perdi um pouco no teste e que algumas palavras não entendi muito bem. Pelo que eu entendi toda menina que é Au Pair pela APC tem que fazer esse teste pra saber se você não é louca, mal sabem eles.Na sexta feira entrei no site da APC e lá estava minha fotinho e todo meu perfil disponível para as famílias.
Eis que na mesma sexta-feira eu recebi um email da Au Pair Care dizendo que tinha uma família no meu perfil, já achei que era pegadinha, mas não!!! Era uma family de NJ, com 2 girls uma de 8yo e outra de 11yo. *-* melhores idades pra mim, tenho mais facilidade, mas eles não entraram em contato comigo, estou no aguardo né, vai que cola.
Edu and I 
Enfim agora estou finalmente online e tenho certeza que vou vir mais vezes aqui, afinal tenho que contar ainda como foi lá na empresa, a despedida da minha mãe que vai passar um tempinho lá em Londres pra ficar com o marido dela e também o meu novo "relacionamento" com o Edu,
Thais and I
Antes que vocês me perguntem "ah mais Mary você não acha que esse relacionamento pode afetar a sua ida para os EUA?" OU "Ai, não vai desistir em!!", gente eu e o Edu nos damos super bem, ele me apoia pra caramba nessa viagem, como eu o apoio na carreira de ADM e na parte de luta também, nós dois queremos o bem um do outro e isso que importa não? Afinal a new au pair aqui tava cansada de sofrer com os errados. mavidramatica   e outra o importante é que a gente se gosta, certo? Eu penso que é mais fácil ir assim feliz, sabendo que mesmo nesse processo você foi feliz mesmo com a ansiedade e a curiosidade para saber o lugar, sobre  afamilia, quantas kids e etc, do que já ir pra lá com mil sentimentos, afinal
minha mãe não vai estar aqui no meu embarque, todos misturados do que ir apenas com o coração leve. - lembrando eu penso assim ok???
Mas como diz uma moça do meu trabalho: "cada um, cada um". Outra noticia bem legal é que eu conheci a Thais Gatto, uma das meninas do Grupo das Futuras Au Pairs, ela vai pra Alemanha ano que vem, vai cuidar de 3 kids, uma mais linda que a outra, o mais legal que ela vai por conta própria sem agencia, calma não pense que é fácil assim também, ela vai ficar no lugar de uma amiga que já está lá. A Tha mora em Santos e como minha mãe mora no Guarujá não custava nada pegar a balsa no sábado e conhecer essa magricela, sim ela é mais magra do que eu. Foi muito divertido!! Thais precisamos nos ver mais magrela!!!
        A gente eu e as meninas do Futuras Au Pairs, criamos um blog cheio de dicas e sobre nossos processos vou deixar aqui embaixo pra vocês darem uma olhadinha ok??  Bom gente eu acho que agora as coisas vão andar então... espero vocês no próximo post :*

Blog: Wanderlust8
Pagina no Facebook: Facebook das Wanderlustever8

Xoxo
Mary



E por fim terminei...

sábado, 2 de agosto de 2014
Booa tarde my people!!!

          Uffaaa até que enfim a copa acabou, a vida voltou ao normal e o melhor de tudo I finished my App UHUUUULLL todos comemoram ( okk Mary dá uma segurada hahaha ). Bom vamos lá, gente eu to muito feliz mesmo, depois de MESES fazendo, refazendo, lutando com a preguiça, lutando contra o medo, enrolando(confesso) terminei meu Application, meu vídeo and minha carta. Gente que sufoco, quando eu lia nos blogs que o vídeo ia ser uma coisa louca eu não achava que ia ser TÃO louca, foi assim, uma mistura de humor que não dá pra explicar, só que já fez o vídeo sabe. Eu tive que parar 4 dias para poder fazer, lembrando que sou péssima em edição por isso acabou demorando tanto, aproveitei que minha família foi viajar e a casa estava silenciosa (o que é raro acontecer) e tomei coragem e fui enfrentar o terrível vídeo. Ao total foram 150 videos falando as mesmas coisas, sim sem exagero, mas também queria algo perfeito por isso foram muitos - lembrando que tem garota que faz um vídeo só e fica perfeito, eu por outro lado ... - não fiz um texto base pra mim, não ensaiei, fiz no meu quarto (a luz é muito forte e clara), como trabalho e só volto de noite pra casa todos os videos eu apareci maquiada e de cachecol,quem mora em SP sabe o frio que estava, tentei ser o máximo possível espontânea e simpática.
Falei de tudo, da minha família em São Paulo e da minha família no Guarujá, lembrando que meus pais são separados, falei do meu trabalho, da minha experiencia com crianças, do que eu gosto de fazer e o porque quero ser Au Pair (sim pela 234873264728 vez). O importante é mostrar que você quer ir mais do que tudo e que sua vida aqui é boa sim e que você só quer mais oportunidades para crescer, foi o que eu fiz. Eu ia falar do vídeo depois quando achasse uma família, mas poxa eu acho importante falar dele antes mesmo, porque sei que tem muita garota como eu que ainda não tem família nem anda ou está terminando o seu app e está com medo de fazer o vídeo saiba como é. Se caso tiver família rápido no meu perfil eu posto meu vídeo aqui pra vocês, aii caramba que vergonha. HAHAHAH

       Agora vamos falar um pouco sobre a Carta, gente, acho que essa foia  parte mais rápida do processo, fiz ela no trabalho e posso dizer que consegui ser bem sincera e bem "eu" na carta. Claro se eu não tivesse a ajuda da Lígia Bueno nada da teria dado certo. Obrigada linda! Depois vou tentar fazer um post sobre a carta ok? com as dicas que eu usei.
Falando em Lígia, hahaha, no mês de julho encontrei com as meninas do Grupo Futuras Au Pairs, explicando antes, somos em 32 garotas, algumas falam outras não, nem todas moram em São Paulo, nesse grupo falamos sobre tudo, desde trocar as fraudas de babys a politica hahahah sim somos faladeiras, muita mulher dá nisso.
Daiane, Victória, I and Vanessa

No dia 12 de julho marcamos um encontro em São Paulo no shopping Morumbi - depois de muitaaaa discussão e trocas de lugares - para almoçarmos juntas, como algumas meninas moram no interior de SP, duas vieram para a minha casa na sexta feira dia 11, a Daiane e a Vanessa, umas lindas, ameiii as duas, me apaixonei na verdade por elas, queria cuidar delas pra sempre hahaha. No mesmo dia depois que fui busca-las na rodoviária fomos para um festa na casa de uma amiga, e lá conhecemos a Munique, a Victória e a Débora, nem sei direito como o destino só deixou nos conhecermos agora. Sem palavras pra vocês minhas lindas.

Daiane, Nathi, Laris, Tatah, I, Vanessa, Sarah, Debora and Munique (1° foto)

No dia 12, fomos todas nos encontrar no shopping, foi um encontro muitooo engraçado, com muitoo papo, muiiita foto, muiiitaaas revelações e muitos segredos hahahah Amei todas. Amei cada uma pelo seu jeito, a Sarah pelo seu jeito quieto de ser e ser super parecida com a Pocahontas(não consegui deixar passar essa), a Tatah pelo seu jeito meigo e ser super alta, gata me lembre de sempre que sair com você pra não esquecer do meu salto hahaha, a Laris pelo seu jeito Patricinha totalmente diferente sem frescura hahaha e a Nathi pelo seu jeito fofo e pela sua beleza que gatonaaa vou te contar em hahaha. Agora a Dai, Vck e a Nessa, essas foram com quem eu mais me identifiquei, pelo fato de termos conversado mais, tenho vontade de pegar elas e cuidar pra sempre, eu amei vocês, a verdade que parece que conheço vocês a mili anos hahaha. Mas cada uma me mostrou um jeito de ver a vida e também de ver o programa Au pair de um jeito diferente. Quero levar essa amizade para os EUA e depois e depois e depois... hahahah Vocês do grupo chegaram em uma hora muitoo importante pra mim, onde a insegurança me tomava conta e a falta de ter muitas amigas assim como vocês estava me deixando pra baixo, OBRIGADA.


Por hoje é só... Espero que na semana que vem já venha gritando pra vocês.. ESTOU ONLINE hahahhaha por enquanto vou guardar o grito aqui dentro mesmo. ahhaha


Xoxo da Mary.

Well, well, I'm back!

domingo, 29 de junho de 2014


                       Heeyy people, euu seii, não postei aqui, o blog deve ter caído no esquecimento, mas acreditem ou não, estou me sentindo mega culpada por isso, eu tenho mil ideias pra postar aqui, mas sabe quando você sente que ainda não é o tempo certo? Pois é, estou nesse "tempo". Mas como eu já prometi, não vou deixar o meu baby blog entrar no buraco negro do esquecimento!

                      Sobre meu processo? Booom, videos feitos, agora vem a parte difícil de editar todos e fazer o tão "dificil" vídeo do app. A carta está feita, o app está completo e a unica e miserável coisa que ainda está me deixando louca é a vacina - sim gente, eu sou cagona pra caramba e ainda não fui tomar as mil vacinas que deixei de lado :( - mas minha mãe já me encurralou e vou tomar as benditas no final de semana que vem. #mavicry.
                      E ta Rolando a COPA!!! UHUUULL, vai lá Brasiiil!!! Gente, eu estava sendo totalmente contra a Copa, mas vamos combinar, esses gringos/latinos/europeus deixaram esse Brasilbaronil mais LINDO *-*  Vila Madalena que o diga.... Ai ai .... Enfim, se eu cheguei a "ficar" com algum gringo? Não, não fiquei com nenhum, a fofa aqui é mais lerda que caracol pra atravessar a rua. E outra my heart já tem um pequeno dono - que ta mais enrolado do que fone de ouvido, mas vamos deixar isso pra depois - but, já que não fiquei com ninguém lá, eu tive que conversar com algum gringo pra ir treinando e dito e feito, conversei com francês, com mexicano, com australiano.. Até com indiano (que estava acompanhado do "tradutor" dele maravilhoso, por isso acabei conversando com o boy), conclusão das conversas: eu tenho uma vergonha danada de falar in english, mesmo com os fofos me ajudando.... Eu juro que vou perder esse medo.

The crazy mexicano and I  (não lembro o nome dele)

Gente que jogos foram estes do Brasil?? Senhor amado, eu tive quase um infarto nesse ultimo jogo do Brasil x Chile, ok não só eu mas acho que todos os Brasileiros. Mas ganhamos, Daleee Juliooo Cesar!!! hahaha



Lindsey, Renata, I and Carol, no 1st jogo do Brasil *-*

Carol and I in Vila Madalena.


                   Sinceramente? Estou apaixonada pela muvuca que está na Vila Madalena... quero que chegue logo sexta pra me acabar lá novamente. 
                  Além da Madalena, o filho da namorada do meu pai, me deu de presente dois ingressos para assistir o espetáculo do Rei Leão, imagina uma criança feliz quando recebe o xbox, imaginou? Então a minha felicidade era a mesma!! Eu me senti uma criança! Nossa, sou apaixonada por tudo que é da Disney. Ai você deve estar pensando:" Mavi minha linda você tem que crescer", eu sei gente, mais não dá, poooww é O Rei Leão! Só digo que minha primeira parte das minhas férias em USA, vou para a DISNEY, e ainda vou usar a orelhinha do Mickey a viagem inteira. #falomesmo hahahah :p Brincadeiras a parte, eu acabei indo com a minha pequena prima, Alice, de 9 anos, claro que aproveitei pra tirar mais fotos e encher o app de fotos novamente haha, dá uma atualizada é bom as vezes! 

Alice and I *-*

Bom, agora que só falta o vídeo, acho que as coisas vão começar a andar mais rápido, assim espero! Quero vir aqui e deixar bem grande "ESTOU ONLINE" hahahaha. Por hoje é isso... 

Xoxo, 
Mary.

Missão CNH: concluída.

sábado, 24 de maio de 2014


               Oláaaa minha gente!! Eu sei que ando demorando pra postar aqui, mas juro que eu fico olhando e pensando em alguma coisa pra falar mas nada vem.. Hoje o post vai ser curtinho... Apenas pra deixar atualizado e pra vocês não esquecerem de mim. hahahaha.

               Booom estava esperando um tempo pra poder postar sobre a maldita Carta de Habilitação. Gente que sufoco pra tirar essa carta aqui em SP. A saga pra tirar essa carta foi longa e tava mais parecendo uma novela mexicana. Vou contar um pouquinho... Depois que fui aprovada no teste da STB(APC), eu e minha mãe fomos em busca da auto-escola "perfeita", mais sabe aquela coisa: quanto mais perfeito for mais imperfeições você acha? Pois é, quando me matriculei na Auto escola, as coisas começaram a dar errado logo de primeira, os meus documentos nao foram aceitos pelo DETRAN, aii lá vou eu trocar tudo e tentar de novo, só no dia do cadastro da digital eu tive que ir no DETRAN da Armênia duas vezes no mesmo dia - pra quem nao mora em SP, a Armênia fica na Zona Norte e eu moro na Zona Oeste, imagine a viagem de metro que rolou - já estava cansada e preocupada com o que meu Chefe iria pensar. Depois de muita luta consegui a aceitação dos documentos. A segunda parte foi a "digital" de presença nas aula do CFC (vamos combinar o aulinha chata da preula), como o sistema do DETRAN funcionava quando queria fiquei devendo uns 250 minutos de aula e assim tive que ir em dias a mais pra poder completar os 600 ou 800 minutos de aula, coisa que demorou três semanas pra concluir essa aula chata, mas me rendeu alguns amigos...
Matheus, I and Hernan

Sergio, Igor and I


              Depois da aula de CFC, veio a temida prova teórica que thanks God, passei com 22 pontos (só passa com 21 pontos... hehe por pouco não reprovei :p), tudo isso aconteceu no decorrer de dois longos meses. A briga maior foi pra conseguir marcar minhas aulas praticas de diurnas e as noturnas, o resultado disso, foi um mês inteiro pra fazer as aulas, as malditas 20 aulas, 16 diurnas e as 4 noturnas que foi um caos total pra conseguir marcar, dirigir um Onix durante 16 aulas e do nada sair dirigindo um HB20 é TOTALMENTE diferente, me senti perdida porque realmente a gente sente uma diferença gigante nos carros. Mas ok, o que me deu medo foi quando terminei as aulas e fui marcar a prova prática, o que me fez ficar esperando mais 15 dias (tirando os feriados e tal.. porque sabe né o DETRAN adoraaaaa trabalhar), minha primeira tentativa foi no dia 25 de Abril, só pra lembrar me matriculei na auto escola em janeiro. Meu instrutor me deu a ideia de fazer mais algumas aulas antes da prova pra treinar a maldita baliza (that sucks), lá mais dinheiro embora... Fiz um pequeno barraquinho pelo valor das aulas e o caso das aulas noturnas que demoraram mais de 2 semanas para conseguir fazer apenas as 4 aulas, e consegui um desconto.. em fez de pagar CADA aula 80 reais, ele fez pra mim 55 reais a aula :D. No dia da prova estava muito nervosa, chegamos na Raposo tavares no km 19 ás 8 da manha, tava uma GALERA pra fazer a prova, cada um que ia entrando no carro ia saindo com uma cara de reprovado, já estava pensando hoje é o dia. Minha prova começou as 10:40 e terminou ás 11:00, sim 20 minutos apenas, estava tudo perfeito ate o fiscal me falar de uma placa de PARE onde não dava para ver, porque tinha um abençoado de um caminhão tampando a placa, ou seja, fui reprovada, depois da placa e da reprovação acabei fazendo tudo errado, já estava chorando dentro do carro - detalhe de todos que foram reprovados fui a unica que saiu chorando, sim sou mega sentimental hahaha - me sentindo péssima xingando o fiscal de tudo quanto é nome.
Fiquei desativada no DETRAN durante 15 dias, se caso eu nao efetuasse o pagamento da nova data de prova poderia ficar mais um mês desativada, o valor da remarcação custou R$250,00. Lá fui eu esperar ate dia 23/05 sem fazer aula alguma a mais, fui na raça novamente... E não é ue eu consegui passar com apenas dois pontos de eliminatórios? (obs: reprova com 3 pontos) Foi a felicidade do dia, chorei em casa dessa vez hahaha. 
No total de tudo a minha carta ficou:
Matricula: R$900,90
Exame Medico: R$160,00
Aulas avulsas: R$330,00 
Remarcação da prova prática: R$250,00
TOTAL: R$1,640,90 
Tempo: 5 meses
Ou seja, gastei mais pra tirar a carta do que no próprio programa de Au Pair, sem contar que ainda tenho que pagar pela PID R$213... É dinheiro que não acaba mais...  Mavi poor :( porém é pra uma boa causa. 

                 Thank God, minha carta chega daqui 15 dias (tirando o feriado da abençoada da Copa) e logo entrego com o processo pra ter a PID, e depois entregoTODA a documentação para ser avaliada e o APP avaliado pela STB... Assim creio que ficarei online no finalzinho de Junho... TOOO LOUCA pra isso acontecer! *-* 

                Confesso que estou nervosa com o lance de conversar com o Boss, sobre a viagem e a minha saída da empresa. Mas sei que vai dar certo... 
                Outra coisa que rolou nesse mês foia mudança de orientador da STB, saiu o Gabriel e entrou uma tal de Barbara, que demorou um seculo pra me responder um email e ainda assim não senti NADA de confiança e segurança nela, entrei em contato com a Dora a gerente da STB da faria lima e agora ela é minha orientadora *--* 


É isso babys... Juro que agora vem mais post.. vou falar sobre as meninas que conheci no grupo do Facebook das Au pair, um pouco da espera da carta e sobre as temidas vacinas que ainda não tomei... 


Boom é isso por Hoje :D


Xoxo, Mary

Minha experiencia com Kids ♥

terça-feira, 6 de maio de 2014
        Heeeyyyy Babys!!! Tudo bom? Espero que sim *-*. Sei que isso daqui ta meio paradinho, mais eu to tentando fazer isso funcionar, mas meu tempo é tão curto que quando vejo já acabou o dia e não postei NADA aqui.... But, euzinha já fiz uma promessa pra mim mesma que vou manter o Blog firme e forte, mesmo que não apareça ninguém... Afinal sou brasileira não desisto NUNCA hahahha ;)

A e T em Andrelândia - MG 

         Bom o post de hoje é pra contar um pouquinho da minha experiencia com as kids, que na verdade não é nada complicado e nem muito difícil de entender...
         Comecei essa aventura de cuidar de crianças quando morava no interior de São Paulo, Atibaia, uns 45 mim de Sp, como eu nunca tinha dinheiro pra nada e como no interior "menor" não podia trabalhar legalmente, então meu padrasto, Daniel, me deu a ideia de trabalha em buffet. Juro que no começo não levei NADA a serio, pow, R$25 por festa não ia ser absolutamente nada pra mim, acabei fazendo uma pequena inscrição no Buffet Mama Galu perto de casa, no começo era apenas pelo dinheiro pra poder comprar minha coisinhas sem ter que pedir para ninguém, só que depois vi que marcava as festas porque realmente a criançada me deixava mais tranquila, claro sempre tem uma ou duas crianças no meio das festas que te deixam nervosa isso é normal, sem contar que as pessoas que trabalhavam comigo eram as que me animavam também. Fiquei trabalhando no Buffet durante 2 anos, ou seja tenho mais de 2 mil horas com crianças, não consegui fazer as contas pelo fato de saber que tinham festas que duravam mais de 4 horas... Durante as festas os monitores não são apenas responsáveis pelos brinquedos que estão ali mas também são responsáveis pelas crianças, afinal festa os pais praticamente libertam seus pequenos filhos para aquele mundinho de brinquedos, várias festas que cuidei tive que ficar com uma criança no colo, outra me abraçando e outras gritando comigo (esses eram os mais fofos hahaha), ou seja, acabei criando uma responsabilidade que nem eu mesma sabia que tinha.
 
no Buffet com as outras monitoras 

         Enquanto fazia festas em um final de semana no outro eu cuidava de duas Crianças, filhos de um amigo do meu Padrasto, ms foi por pouquíssimo tempo, coisa de meses, eles eram uns amores, como tinha apenas uns 16 anos não ficava na casa deles o dia todo e nem dormia lá, mas ajudava a fazer as lições, brincava e tentava fazer alguma coisa pra comer, mas não dava muito certo - eu na cozinha sou uma negação, já vou deixar claro pros Host - mas tentava fazer algo.
         Além do buffet e das duas kids que cuidei, tinha minha prima de 6 anos (hoje com 9 anos) que é um furação de criança mas que é o meu xodó que amo demais. Como hoje ela já ta ficando mais "mocinha" então os papos e as brincadeiras são outros, ate sinto as vezes que ela tá crescendo muito rápido. Como atualmente moro com ela e a irmã dela de (16 anos) é uma convivência bem rica pra mim, que já começo a lidar com uma mini-pré-adolescente e uma pré-adolescente, ai você vai falar "ah mais Mavi a agencia não aceita experiencias com gente da família" realmente não aceita só que todo tipo de experiencia é sempre bem vinda nessa questão, afinal eu/você vamos lidar com crianças de 4 meses a 15 anos, então nada mais justo certo?
L e A my cousins 

Weellllll esse post ficou pequeno, mas é um resuminho total da minha experiencia com crianças. Um conselho que eu dou pra quem tem apenas as 200 horas com crianças e quer aumentar isso, vá ate o buffet mais próximo e deixe seu CV, meninaaaa faz um bem danado e ainda você vê o quanto de paciência, vontade, força e paixão que você tem e cria com as crianças.


Por hoje é isso...

Beijooos da Mary... xoxo